Nurse Jackie 7×12 – I Say a Little Prayer (Series Finale)

Nurse-Jackie-7x12O adeus de Jackie Peyton.

Impossível não começar dizendo que Nurse Jackie vai fazer muita falta na minha watchlist. Foram sete temporadas, claro que com alguns tropeços, mas no geral, sete temporadas de ótima qualidade. Uma série que se manteve fiel ao público e sua trama principal durante todo o tempo, não se perdendo e me conquistando a cada ano. Sobre o final, foi diferente do que eu estava esperando, de certa forma até não gostei, mas se for analisar a última temporada por completa, eles souberam preparar muito bem o terreno para nos despedirmos da série.

O’Hara voltando justamente no último episódio da série foi algo que até me destruiu aqui. Lembro bem o quanto senti quando a personagem saiu da série, ela era minha preferida e não aceitava o fato de não estar mais nos episódios. Não fazia a mínima ideia da participação, descobri quando fui ver o vídeo promocional do episódio e já tinha ficado super animado.

A participação dela foi ótima, aparecendo de surpresa, visitando o hospital e sendo a mesma O’Hara de sempre. Sem contar aquela criança linda com sotaque britânico que veio junto né? Como não amar? Uma pena que ela não ficou por todo o episódio, aliás, uma pena que mesmo aparecendo e nos dando uma ótima despedida dela com Jackie, a personagem foi embora mais uma vez com um certo descontentamento com sua amiga.

Nurse-Jackie-7x12-aAliás, Jackie me deixou ainda mais descontente. Sabia, desde aquele episódio quando ela conseguiu sua licença de volta e simplesmente volta a se drogar que alguma ruim iria acontecer. Estava aqui, com medo do final ser exatamente o inverso de um final feliz como eu torci durante toda a temporada. Foi exatamente o que aconteceu.

Começa pela venda do hospital, pensei que no último momento algo iria acontecer e as negociações seriam canceladas, mas não rolou. Assistimos Jackie, Zoey, Carrie e Thor trabalharem pela última vez, pacientes serem transferidos e ainda uma festa de despedida antes do hospital fechar as portas permanentemente. Uma tristeza, mas realmente pra mostrar que esse era o episódio de despedida.

Agora voltando para Jackie, ela continuou se drogando. A série começou nos apresentando a excelente e talentosa enfermeira que tinha como problema o fato de não conseguir ficar longe dos comprimidos. Foram sete temporadas, com muitos problemas, mas nessa última tinha deixado a ideia de que talvez Jackie realmente tivesse se livrado de seu vício, pelo menos até três episódios atrás, quando me dei conta de que estava errado.

Nurse-Jackie-7x12-bClaro que torci pra ver Jackie se despedir totalmente limpa, comemorando a total recuperação com suas famílias, mas foi uma torcida totalmente em vão. Já no último minuto vimos a enfermeira abusando mais do que o normal e quando pensei que aquelas imagens dela caminhando pelas ruas fosse reais, me dei conta de que se passava apenas de uma alucinação, isso quando voltaram a mostrar a realidade com Jackie caída no chão apresentando sintomas de uma overdose.

Ela morreu? Não sei, vimos a enfermeira abrir os olhos mais uma vez, bem como Zoey que durante o episódio chegou chama-la de mãe estar ali do seu lado. Infelizmente foi o momento em que o episódio terminou, o momento onde Jackie Peyton se despediu completamente. Longe de ser um final feliz, muito longe, mas uma realidade que a própria Jackie fez com que acontecesse.

Anúncios