Mr. Robot 1×03 – eps1.2_d3bug.mkv

Mr-Robot-1x04Bugado é como meu cérebro se encontra nesse momento.

Outro ótimo episódio de Mr. Robot, daqueles que mesmo ficando um tanto maluco por não conseguir acompanhar e entender tudo, passei os mais de quarenta minutos vidrado na tela porque essa série consegue te prender completamente.

Fiquei aqui me perguntando o que tinha acontecido com Elliot depois de ser empurrado daquela forma no final do episódio anterior. Ele realmente se machucou bem, foi parar no hospital e ainda teve que responder um questionários de sua psiquiatra e ainda prometer se submeter a um teste de drogas a cada dois meses. Ok, ficou mais do que claro que ele pode e vai alterar os resultados antes que chegue até a médica, mesmo assim não foi legal todo aquele questionamento sobre o acidente.

Já em relação a FSociety, Elliot tentou novamente se distanciar daquilo tudo, mas foi completamente em vão, já que como ele mesmo disse, eles conseguiram encontrar seu bug e arrastaram ele por completo para dentro da sociedade. Um golpe bastante baixo pegar firme no lado da morte de seu pai, mas exatamente o ponto em que eles iriam conseguir realmente chamar a atenção do rapaz.

Mr-Robot-1x04aSobre as suspeitas de Gideon estou achando que logo ele vai encontrar algo sobre Elliot e as coisas passarão a ficar ainda mais complicadas. O homem deixou mais do que claro o quanto se preocupa com o rapaz, não apenas como um funcionário, mas com a vida dele no geral. Prova disso foi todo aquele convite para um jantar em sua casa, que mesmo não tendo terminado da melhor maneira, foi bastante interessante.

Wellick foi um dos grandes destaques do episódio. Teve o ensaio para um discurso com a chefia da Evil Corp, que por mais que não tenha dado certo, ou melhor, não tenha nem mesmo acontecido, foi de longe uma das melhores cena do episódio. Depois fomos descobrindo um pouco mais do personagem, bem como seus gostos peculiares e detalhes de sua vida pessoal. Fiquei curioso sobre o rapaz, na certeza de que ainda descobriremos muito mais pela frente.

Plot da Angela com o namorado eu achei bem bobinho, mas me deixou curioso pra ver como os dois vão reagir no meio dessa confusão toda. Jurei que a loira iria pedir ajuda a Elliot, mas estou começando a pensar que ela está longe de ser a mocinha da história.

Claro que a maior curiosidade do momento é saber qual e como será executado o plano da FSociety. O Mr. Robot deixou claro que Elliot era a peça fundamental que estava faltando e agora que o rapaz se juntou a sociedade a dúvida é sobre o que realmente eles estão prestes a fazer por ali.

