Falling Skies 5×04 – Pope Breaks Bad

Falling-Skies-5x04E a revolta do Pope veio mais intense do que eu estava esperando.

Assim como já era de se esperar depois do episódio anterior, nessa semana vimos como Pope pretende se vingar de Tom após a morte de Sara. Continuo com minha opinião sobre ele ter todo o direito de estar bravo e culpar Mason por ter deixado Sara em segundo plano, mas as atitudes dele nesse episódio ultrapassaram os limites e não foi apenas uma boa e sangrenta entre os dois como eu estava esperando.

Uma nova missão do grupo já tinha sido estabelecida, mas acabou interrompida para Pope ter seu momento de revolta e desabafo na frente de todos. O cara não poupou as palavras e literalmente disse tudo que estava com vontade para Tom. A resposta foi Mason indo até ele e ainda entregando uma arma para que ele encerrasse aquilo tudo de uma vez, o que não aconteceu.

Falling-Skies-5x04aPor um minuto pensei que Pope iria apertar o gatilho, o que consequentemente iria começar uma troca de tiros interna entre a 2nd Mass. Outra possibilidade era o cara partir com tudo pra cima de Mason, o que eu estava esperando que fosse acontecer mais exatamente, mas ele deixou claro que sua vingança ainda estava por vir e seria algo bem mais completo que aquilo.

No meio tempo tivemos um plot super bacana envolvendo Anne e Cochise. Fiquei torcendo demais pra toda a história do transplante realizado entre os Volm tivesse sucesso e de certa forma teve. Cochise sobreviveu, porém seu pai não teve a mesma sorte e não acordou depois da cirurgia. Foi o momento mais triste do episódio, ainda mais com aquele momento entre Anne e Cochise, onde ambos tiveram a chance de tentar encerrar um capítulo triste em suas vidas.

Agora voltando pra Pope, primeiro ele tentou se vingar de Tom desenvolvendo a ideia de matar Anne. Não teve muito sucesso e acabou levando um belo sermão da médica. Mas capturar Hal era algo que eu não estava esperando que fosse acontecer e ficou como gancho para o próximo episódio. Tenho certeza que vai rolar morte no meio dessa história toda, aposto até que não vai ser do Tom e muito menos do Pope, mas sim do Anthony, quero só ver como será o desfecho disso tudo.

