Scream 1×04 – Aftermath

Scream-1x04Quem será a próxima vítima?

Esse foi de longe o episódio que mais me deixou apreensivo até agora. Aquele suspense todo dentro do hospital quase me fez ter um treco, então vale dizer que Scream realmente está me surpreendendo. Não, continuo sem achar que a série é algo extraordinário, mas tem cumprido aquilo que prometeu e trazido episódios bem interessantes.

Claro que a morte de Riley iria deixar todo mundo completamente chocado e foi exatamente o que aconteceu nesse episódio. Ninguém estava esperando que a jovem fosse morrer, ainda mais de uma maneira tão cruel, então era de se esperar todos assustados daquela forma procurando por respostas e claro, alguém para culpar.

Pensaram que a história toda estava encerrada, já que o carro de Tyler foi encontrado juntamente com o corpo que até então tinham certeza ser dele. Realmente deve ser, disso não tenho dúvida, mas a mãe de Emma logo percebeu que a cabeça estava faltando, aí o mistério ficou ainda mais complexo e se deram conta que aquilo tudo está longe de terminar.

Tudo bem que Emma resolver partir nessa aventura para tentar descobrir quem é o assassino deixa qualquer um bastante intrigante, mas não consigo entender como alguém, principalmente filha de uma pessoa completamente envolvida com a polícia, receber todas aquelas coisas do possível assassino e decidir esconder das autoridades. Ok, entendo o ponto de vista dela e dos outros em relação ao fato de que o xerife já falhou antes, o que resultou a morte de Riley, mas eles estão é procurando a própria cova fazendo as coisas desse jeito.

Scream-1x04aEmma receber aquele álbum antigo com a mensagem estranha foi muito curioso, tinha certeza que ela tentaria seguir as dicas e descobrir alguma coisa. Audrey e Noah também foram ao tal hospital em busca de respostas e pode-se dizer que encontraram uma grande quantidade de coisas, o suficiente para assustar todo mundo e fazer com que eles saíssem correndo de lá. Eu aqui dei um pulo da cadeira quando aquela cabeça do Tyler caiu no chão, se estivesse lá com toda certeza seria o primeiro a sair dali e assustei ainda mais quando deram de frente com o xerife.

Pelo menos serviu para que contassem um pouco para a polícia do que realmente estava acontecendo, não sei até que ponto pode ajudar nas investigações, mas os três mereceram levar aquele puxão de orelha. Claro que não entregaram todas as evidências e como já era de se esperar o tal cartão de memória ficou escondido, mas não estavam esperando que era apenas mais um detalhe que iria ferrar ainda mais com as coisas.

No final vimos o vídeo de Emma e Will fazendo sexo espalhado para todos os celulares, como isso aconteceu eu não faço a mínima ideia, mas com certeza vai trazer muitos problemas. Só sei que fiquei muito curioso pelo próximo episódio.

Anúncios