Modern Family – Gloria Delgado-Pritchett no comando.

Modern-Family-season-6Já comentei no twitter e por aqui tenho que repetir, essa sexta temporada definitivamente foi da Gloria.

Como de costume deixo pra ver a última temporada de Modern Family tudo de uma vez, aproveitando as férias pra devorar os vinte e quatro episódios em questão de poucos dias. Dessa vez não foi diferente e a série trouxe um sexto ano que pra mim conseguiu ser melhor que o anterior.

Concordo quando leio comentários dizendo que a série se perdeu um pouco nas últimas temporadas, já fazem alguns anos que não consegue tirar gargalhadas da minha pessoa em todos os episódios, mas a comédia continua firme e não podemos negar que ainda conseguir trazer ótimos episódios para alegrar seus fãs.

Se for pra resumir toda a temporada numa única coisa seria exatamente Gloria Delgado-Pritchett, porque gente, a mulher reinou lindamente durante toda a temporada como a melhor personagem. Suas loucuras, aquele sotaque que só ela tem e me faz dar gargalhadas, as brigas com Jay, a oficialização como cidadã americana, o ciúmes de Manny e claro, seu complexo por beleza que estava mais firme do que nunca.

Modern-Family-season-6-aGloria foi quem mais conseguiu me fazer rir ao longo dos episódios, junto claro, de Lily que também foi um dos grandes destaques da temporada. Como não comentar o episódio da garotinha aprontando todas para tirar da cabeça de Cam a ideia de que tinha algum interesse em também ser um palhaço? Foi de longe um dos episódios mais engraçados da temporada.

Gostei do plot envolvendo os novos vizinhos dos Dunphys, foi outro ponto que rendeu momento divertidos ao longo dos episódios, como aquele do halloween. Alex passando literalmente toda a temporada focada na escolha de sua faculdade, Haley sendo Haley, Claire a mãe bagunçada e Phil o pai que consegue ser mais criança que seu filho caçula.

Cam e Mitchel sempre foram meus personagens favoritos e que na maior parte das vezes protagonizaram os momentos mais cômicos da série, porém nessa temporada achei o contrário. Não sei, mas pra mim os dois ficaram um pouco apagados por Lily, que como disse, surpreendeu muito nessa temporada. Como esquecer ela toda preocupada com a possibilidade de seus pais morrerem e correr no meio da noite para ouvir o coração de cada um e checar se continuavam vivos.

Modern-Family-season-6-bAgora o último da temporada eu confesso que achei um pouco fraco. Não consegui sentir aquele clima gostoso como nos outros anos, focaram muito na ‘despedida’ de Alex, mas foi um episódio que pra mim não se pareceu como um fim de temporada. Claro que Phil se comunicando através daquele robô foi espetacular e dominou esse último episódio, ainda assim senti falta de algumas coisas que sempre me deixaram feliz na série.

Quero encerrar o texto comentando sobre o melhor episódio da temporada, que pra mim foi “Connection Lost”, um episódio simplesmente espetacular feito inteiramente através de FaceTime, com Claire se comunicando com sua família através de tablet e iPhone. Que ideia mais genial, de início pensei que não iria funcionar, mas foi sensacional a maneira que o episódio foi desenvolvido. Com isso, continuo um grande fã da série, que por sinal é a única comédia que me segurou por tanto tempo. Como disse, não é mais a mesma das temporadas anteriores, mas nem por isso deixou de ser boa.

