Falling Skies 5×06 – Respide

Falling-Skies-5x06Quando tudo parece um sonho.

Sinceramente ainda estou tentando entender aquele lugar “feliz e tranqüilo” no meio de toda essa guerra. Passei todo o episódio imaginando que fosse apenas mais uma das alucinações de Tom, até porque é meio difícil acreditar que realmente exista um lugar como aquele.

Pra mim eles estão apenas enrolando mais um pouco, chegamos na metade da temporada e o tal confronto final entre humanos e alienígenas não chegou até agora. O tal de ficar andando em círculos que eu já comentei nas reviews, tudo bem que alguns pontos do episódio realmente valeram a pena, nem por isso justifica algumas coisas desnecessárias.

Tinha ficado curioso pra saber o que era a tal criatura que capturou Tom no episódio anterior. Tudo bem que ela veio até num bom momento, porque se duvidar era perigoso Mason acabar sendo morto pelas mãos de Pope. Acontece que a tal criatura foi derrubada por um homem desconhecido, que por sua vez salvou a vida de Tom levando o cara pra sua propriedade.

Esse é o tal lugar que comentei no início do texto, uma espécie de fazenda perfeita, sem sujeira e nenhum tipo de rastro de alienígena, onde vive uma família completamente normal, escondendo de seus filhos a verdade sobre o que está acontecendo lá fora. Não consigo entender como conseguiram manter aquele lugar durante três anos, a explicação dada pelo dono não me convenceu, por isso fiquei um pouco revoltado.

Falling-Skies-5x06-aEngraçado foi Tom tentar convencer a mulher que o melhor era preparar seus filhos dizendo a verdade sobre a guerra, foi uma discussão que se estendeu por boa parte do episódio, até que ela não teve outra alternativa, principalmente após seu filho mais velho resolver fugir dali e acabar descobrindo algumas coisas sozinho.

Na 2nd Mass outra coisa desnecessária. Alguém me explica o motivo da revolta de Maggie em tirar os spikes? Não consegui entender. Ela quase morreu por isso, simplesmente pelo fato de que queria ter o total controle de sua vida de volta. Como assim produção? Pior ainda foi o último diálogo dela com Ben, que rendeu até um “eu te amo” por parte do garoto.

Quer dizer que isso tudo foi pra terminar o tal triângulo amoroso entre ela, Ben e Hal? Mas pelo que deu pra entender, está prestes a se iniciar outro, já que Hal voltou pro acampamento com a outra moça que conheceu. Aliás, Hal realmente conseguiu encontrar Tom e levar seu pai de volta pra ‘casa’.

O mistério ficou por conta da tal tecnologia alienígena que encontraram dentro daquele galpão. Quer dizer que aquilo é o meio de comunicação entre eles, mas ainda não faço a mínima ideia de como vão usá-la para conseguir alguma coisa. Não acho que seja apenas tocar para resolver as coisas, mesmo assim fiquei curioso.

A parte boa é que faltam apenas mais quatro episódios para o fim, então espero que as coisas fiquem um pouco mais animadas nessa reta final da série.

