The Last Ship 2×08 – Safe Zone

The-Last-Ship-2x08Que baita episódio foi esse gente?

Foi só pra deixar ainda mais claro que a reta final da temporada vai ser digna de muitos surtos entre nós, pequenos sofredores e fãs. Já estava com expectativas altas pra esse episódio e conseguiram ir bem além daquilo que eu estava esperando.

A grande pergunta que ficou era sobre Michener, o tal novo Presidente que Chandler arrastou a força para o Nathan James. Estava claro que o homem não estava nenhum pouco interessado em se separar dos Ramsey, mas o capitão avisou que tentaria de tudo para conseguir puxar o mais novo comandante da nação para o lado certo.

Foram muitos diálogos, todos tentando convencer o cara de que Ramsay está longe de ser aquele que está tentando reconstruir a nação. Tentou a todo custo mostrar o que realmente estava acontecendo, mas em boa parte do episódio vimos Michener resistindo a qualquer tentativa, tentando até a acabar com a própria vida.

The-Last-Ship-2x08-aNão esperava que as coisas ficassem tão intensas, sofri junto quando aconteceu aquela conversa particular entre o Presidente e Chandler, onde ele confessou ter tirado a vida dos próprios filhos, contando a verdade sobre o que tinha acontecido e finalmente começando a acreditar que todos daquele navio estavam fazendo o possível para salvar aqueles que ainda estavam vivos.

Depois disso rolou uma reunião entre a ‘cúpula’ para descobrir quais seriam as próximas missões, isso com o apio de Michener, que estava presente e disposto a contar aquilo que sabe sobre Ramsay. Deu pra sentir até um alivio vendo tudo aquilo, porque realmente ter Michener apoiando a causa, vai fazer uma diferença enorme quando as coisas se complicarem novamente.

Só resta agora, descobrir se o cara realmente acreditou nas palavras de Chandler e está disposto a ficar do lado certo, ou se apenas fingiu fazê-lo para conseguir fugir e voltar para o outro grupo. Prefiro continua pensando que foi a primeira opção.

Anúncios