The Voice AU – 4×14 – Top 16

The-Voice-AU-4x14Hora de analisar como foi o primeiro live da temporada.

Depois de algumas semanas, o The Voice AU finalmente chegou na decisiva fase dos lives, onde o público recebe o direito de voto e podemos ter certeza dos acts que realmente agradaram a nação australiana.

Foi uma noite com ótimas performances, como sempre algumas decepções por parte de alguns candidatos, mas pode-se dizer que no geral fiquei bastante satisfeito.

Ellie Drennan – “Team” (Team Jessie)

Ellie iniciou a noite com chave de ouro, trazendo logo de cara uma ótima performance. Ela me ganhou desde a battle rounds, quando mandou muito bem cantando “Elastic Heart” e dessa vez não foi diferente, trazendo uma ótima vibe e disparando logo de cara como dona de uma das melhores performances da noite.

Cath Adams – “Think” (Team Jessie)

Uma pena que não deu muito certo, pois Cath tem uma ótima voz, mas pra mim a song choice não funcionou e a performance foi um tanto quanto decepcionante.

Simi Vuata – “This Womans Work” (Team Jessie)

E eu continuo do contra em relação a Simi. Concordo que ele tem uma ótima voz, mas simplesmente não me desce e não gostei da performance.

Amber Nichols – “Teardrop” (Team Jessie)

Pra mim Amber foi uma das maiores decepções da noite. Estava esperando por uma ótima performance dela e não foi exatamente o que aconteceu. Não sei se é devido a gravidez, mas senti falta daquela energia das outras performances dela.

Rick-E-Ragga – “One More Night” (Team Delta)

Me recuso a comentar essa performance e me recuso ainda mais a aceitar o fato de Delta ter salvo esse indivíduo na faze anterior.

Nicolas Duquemin – “King” (Team Delta)

Detesto absurdamente essa música, mas Nicolas conseguiu me fazer gostar, pelo menos da versão que ele cantou. Claro que essa não foi sua melhor performance, mas o garoto continua ótimo e estou torcendo muito para continuar na competição, porque com a ajuda de Delta vai conseguir superar seus medos e insegurança.

Caleb Jargo-Ward – “Start Again” (Team Delta)

Outra performance que pra mim entrou para a categoria de melhores da noite. Caleb me surpreendeu muito dessa vez. Uma voz maravilhosa, perfeita song choice e o resultado não poderia ter sido outro. O cara mandou super bem!

Lyndall Wennekes – “Candyman” (Team Delta)

Não dá gente, até tentei gostar, mas não rolou.

Joe Moore – “The Blower’s Daughter” (Team Madden)

Essa música me derrubando desde sempre. Joe é de longe meu preferido do Team Madden e nessa primeira noite dos lives trouxe uma performance maravilhosa. Song choice poderosa, até porque todo mundo conhece essa música perfeita e no meu caso, sempre que alguém canta me ganha desde a primeira linha. Foi lindo!

Tameaka Powell – “Sin Wagon” (Team Madden)

Alguém manda essa guria embora, por favor?

Peta Evans-Taylor – “Bring Me Some Water” (Team Madden)

Essa também, se quiserem mandar embora não vai fazer nenhuma falta. Simplesmente não consigo gostar.

Nathan Waves – “Shake It Off” (Team Madden)

Que medo dessa performance. No começo pensei que seria bomba, pensei que não iria funcionar e estranhei o começocinho

Scott Newnham – “Cry Me A River” (Team Ricky)

Já não gostava muito do Scott e o cara ter sido a escolha do Ricky na fase das Super Battles não ajudou muito. Porém impossível não elogiar a performance do cara nesse primeiro live. Não foi nada espetacular, mas ele fez um bom trabalho. Claro que a song choice ajudou muito, já que essa música é maravilhosa. Vamos ver se o público também gostou.

Liam Maihi – “Let It Go” (Team Ricky)

Essa foi apenas minhas performance favorita da noite. A voz do Liam é maravilhosa demais gente e essa song choice resultou numa combinação perfeita. Fiquei imaginando um álbum inteirinho com essa voz. Por favor né? O melhor do Team Ricky!

Naomi Price – “Don’t Cry For Me Argentina” (Team Ricky)

Essa foi pra quem crucificou Ricky por ter escolhido Naomi na Super Battle e mandado Tim embora. BOOM! A mulher apenas destruiu na performance, foi algo tão maravilhoso que to arrepiado até agora.

Gail Page – “You Don’t Own Me” (Team Ricky)

Outra do Team Ricky que mandou muito bem. Gail tem uma baita voz, isso todos já sabem, mas pela primeira vez me ganhou em uma performance. Achei que a song choice foi perfeita pra ela e o resultado não poderia ter sido outro.

SAVED

Nesse primeiro live, cada jurado teve a chance de salvar um entre seus quatro acts. Depois de cada time se apresentar, todos voltaram pro palco e o respectivo mentor escolheu apenas um para seguir em frente. Com isso restaram três acts de cada time para serem votados pelo publico, onde restarão apenas dois, sendo eliminado um de cada.

Jessie foi a primeira a escolher qual act iria mandar direto pra próxima semana e não hesitou ao anunciar que Ellie era sua escolhida. O Team Detal veio logo em seguida, com a loira tomando a decisão certa ao escolher Caleb. Os irmãos Madden dessa vez não me decepcionaram e também escolheram meu preferido, salvando Joe. Por último e nem por isso menos importante, foi a vez do Team Ricky, onde o rapaz escolheu Naomi, que mereceu demais ser salva!

No próximo episódio conheceremos quais foram os menos votados pelo público e que consequentemente serão eliminados da competição.

