Primeiras Impressões: Blindspot (1×01 – Pilot)

Blindspot-1x01Uma das grandes apostas da Fall Season que já causou um barulho pela Internet.

Ninguém ainda acredita que esses pilotos realmente vazam não é? Por favor minha gente. Rs. Blindspot foi um dos que tiveram o primeiro episódio misteriosamente ‘vazados’ na internet e eu claro, assim como a grande maioria dos seriadores correram pra dar aquela conferida no episódio, comemorando e agradecendo o Legendas.TV. por ter liberado uma legenda oficial tão rapidamente.

Confesso pra vocês que entre os vários vídeos promocionais das estreantes que assisti, Blindspot não ficou entre os meus preferidos. Tinha uma ideia de que a série não seria assim tão boa, pelo contrário, fiquei imaginando um processual cheio de mistérios que talvez fosse ficar andando em círculos, mas felizmente ao conferir esse primeiro episódio fiquei muito satisfeito com o resultado.

Na história, Kurt Welles (Sullivan Stapleton), líder de uma equipe de elite do FBI é convocado para um caso envolvendo o surgimento de uma mulher misteriosa no meio da Time Square. O detalhe é que a mesma é encontrada dentro de uma mala, totalmente nua e com o corpo coberto de tatuagens, sendo uma delas o nome do agente Welles. A jovem, que passa a ser chamada de Jane Doe (Jaimie Alexander) está completamente sem memória alguma, o que deixou todo o FBI ainda mais intrigado, curioso para descobrir o que houve e qual o motivo do nome de Welles estar tatuado em seu corpo.

Blindspot-1x01-aO episódio já começa a todo vapor, desde o primeiro momento apresentando a trama principal e me deixando bastante curioso e claro, cheio de perguntas. É aquele tipo de série que vai se desenvolvendo a cada semana e pelo que deu pra perceber, cada episódio terá um caso principal a ser trabalho, sempre ligado a Jane e suas tatuagens, já que de início deu a entender que cada uma está ligada a algum caso que está prestes a acontecer.

Achei o elenco muito bem selecionado, já comecei a shippar Weller e Jane, porque tenho todo direito. Tenho certeza que cada caso vai render muita coisa boa pela frente, bem como a cada episódio teremos um pouco mais sobre a identidade de Jane e o que aconteceu no seu passado. Nesse piloto tivemos aquele flash bastante interessante, sem contar o misterioso homem que voltou a aparecer no final do episódio e que está totalmente ligado a Jane.

Não sei se o público vai receber bem a série, mas dá para apostar que se for bem trabalhada, pode se tornar uma das grandes estreias dessa nova temporada.

