The Whispers 1×10 – Darkest Fear

The-Whispers-1x10Só preciso dizer que não to bem depois desse episódio.

Esse foi de longe um dos meus episódios preferidos da série até aqui. Acho que junto com aquele que aconteceu tudo aquilo na Usina Nuclear foram os dois episódios que literalmente me deixaram com o coração na mão de tanta aflição.

Quando ouvi sobre a ideia de Claire e Wes em desligar a energia de toda a cidade até conseguirem encurralar Drill já tive a sensação de alguma coisa muito ruim iria acontecer, até porque seria bem difícil destruir a criatura assim tão fácil. Depois da forma que as coisas aconteceram no episódio anterior só ficou ainda mais claro o tamanho da força de Drill e como ele está disposto a fazer de tudo para conseguir aquilo que quer, então o medo ficou por conta das consequências que isso tudo pode trazer.

Claro que o Chefe do Departamento de Estado iria logo de cara não gostar nada da ideia, mas pelo menos parou pra ouvir e no final das contas concordou que aquilo tudo era necessário. Toda a operação foi armada, mas só o fato de ver Henry passando mal e indo para o hospital com Sean já fiquei preocupado com o que mais poderia acontecer.

Eles realmente conseguiram encurralar Drill, mas não imaginavam que ele estava um passo a frente mais uma vez e tinha aquele garoto para usar como escudo. Pra piorar ainda mais surgiu aquele momento em que o carro de Sean e Henry é atingido no meio da rua, juro pra vocês que fiquei pensando que alguma coisa muito grave tinha acontecido no acidente, mas felizmente não se passou de um susto.

The-Whispers-1x10-aAgora voltando pra Drill, foi exatamente o momento do episódio que mais me deixou preocupado. A única forma de salvar o pobre garoto era ligar novamente a energia e deixar Drill escapar, algo que o Chefe do Departamento de Defesa não estava disposto a fazer, mas Wes e Claire fizeram de tudo para convencer o Presidente. Foi realmente uma decisão complicada, porque o pior ainda pode estar por vir, mas também não conseguia imaginar Claire e Wes simplesmente aceitando a ideia de matar aquela pobre criança.

Sobre o pior estar por vir isso ficou muito claro nos minutos finais do episódio. Estava com um pressentimento que algo iria acontecer com Lena, mas fiquei imaginando que estaria relacionado com o tal homem misterioso que deu carona para ela e Mix e depois mostrou estar meio que espionando tanto a família dela como da Claire.

Infelizmente Drill não ficou nada feliz com a ameaça de Wes e foi logo deixar claro quem é que está no comando, atacando logo Lena. Pelo que deu pra entender a mulher morreu e confesso que sofri junto naquela cena em que ele entra em casa e encontra ela daquela forma. Aliás, fiquei pensando que talvez Drill tivesse possuído o corpo de Minx já que ela estava totalmente imóvel parada na frente da casa, mas é algo que não deu pra ter certeza.

Só sei que não precisa nem dizer o tamanho da minha ansidade pro próximo episódio não é? Apenas preciso logo, porque se as coisas já estavam estrondosas, depois desse episódio meu cérebro está a ponto de explodir.

