Scream 1×07 – In the Trenches

Scream-1x07Sem chão depois desse final do episódio.

Com toda certeza o melhor episódio da série até aqui. Posso até dizer que a primeira parte foi meio lentinha, mas depois dos vinte minutos do episódio a coisa pegou de um jeito que continuo sem fôlego aqui. Muita destruição.

O episódio foi literalmente em torno de Will e tudo que aconteceu na semana anterior, onde o cara foi atingido pelo assassino e levado como refém. Era bem óbvio que Emma receberia uma ligação, até porque o assassino deve mesmo ter um amor bem recolhido pela loira, pra estar fazendo tudo aquilo e sempre deixar claro que ela é a principal peça desse seu jogo.

A caçada da vez ficou por conta de Emma, Noah, Jake e Brooke. Os quatro se juntaram para tentar salvar Will das mãos do assassino. Depois de Peper contar o que tinha acontecido e mostrar o pequeno recadinho deixado para Emma as coisas começaram a esquentar. Só não entendi o porque de Peper não ter se juntado a eles, mas tudo bem. Quanto a Audrey, ela ficou de fora por quase todo o episódio, já que estava fazendo as provas que perdeu depois de toda a confusão com a polícia.

Scream-1x07-aO lugar onde Will estava sendo mantido era um clube de boliche abandonado, quase nada assustador. Não posso deixar de comentar o quanto me divirto com a inocência dessas cenas, com os quatro correndo dentro daquele local maluco e conversando normalmente como se nada estivesse realmente acontecendo, ou melhor, como se não tivesse um assassino escondido em algum lugar por ali.

Eu estava na certeza de que Emma não conseguiria encontrar Will vivo por ali, mas no final das contas conseguiram até salvar ele das mãos do bandido. Aliás, era esse o verdadeiro objetivo dele, encurralar a mulher lá dentro e ainda rendeu a tentativa de matar os outros três. Jake foi um dos atingidos, que mesmo levando uma facada do lado esquerdo do peito, infelizmente não morreu durante o episódio. Esse pra mim foi o maior erro.

Vale parabenizar a sequência em que as coisas ficaram mais tensas. O momento em que o mascarado apareceu e começou a atacar pra todos os lados. Pensei que Brooke também iria acabar se ferrando no meio dessa história toda, mas pelo menos conseguiu escapar sem nenhum arranhão. Agora, Kieran aparecendo bem no final, quando a polícia tinha chego no prédio foi muito suspeito, mas prefiro continuar duvidando que o rapaz seja o assassino.

Scream-1x07-bQuando pensei que tudo estava resolvido, pelo menos por enquanto, fui enganado novamente. Infelizmente não rolou e Will realmente acabou morrendo, já que o assassino deixou claro que o jogo não tinha terminado e armou uma bela armadilha pra Emma, que rendeu numa morte nada agradável na última cena. Fiquei meio sem chão quando vi a loira toda coberta de sangue daquele jeito, imagina só acontecer algo assim bem na sua frente? Acho que eu morreria junto.

Já quero saber quem é a próxima vítima, porque se tem uma coisa que insisto em afirmar é que até o final da temporada pelo menos 90% daquele povo vai acabar morrendo e isso sem que descubram que é o assassino.

Anúncios