Humans 1×05 ao 1×08 – Terminando a temporada

Humans-season-1Com certeza a melhor coisa foi ter dado uma segunda chance pra série.

Realmente Humans foi uma bela surpresa, eu que tinha me deixado julgar pelo piloto aceitei os conselhos e foi literalmente a melhor coisa que fiz. Ontem mesmo vi o restante da primeira temporada da série e preciso dizer o quanto fiquei satisfeito com os episódios e claro, pedindo por uma segunda temporada o mais rápido possível.

Foi tudo muito bem construído, a trama evoluindo ao longo dos episódios e se tornando cada vez mais interessante e cativante. Impossível não torcer por Leos e os outros Synths, além de claro, ficar cada vez mais apaixonado por Anita/Mia. Laura foi a personagem que de início tinha detestado, mas conseguiu me conquistar ao longo da temporada e no final das contas se tornou uma das minhas preferidas.

O ponto alto do quinto episódio foi justamente quando Mattie levou Anita para seu encontro com Leo. Pensei que lá eles iriam conseguir trazer a consciência dela de volta, mas infelizmente não tiveram sucesso, o que deixou Leo completamente devastado. Na casa de Laura as coisas ficaram ainda mais complicadas, já que ela descobriu que seu marido tinha feito sexo com a Synths e acabou expulsando ele de casa. Até esse ponto não sei de que lado eu teria ficado, porque de certa forma entendi um pouco Joe ter feito aquilo e pelo menos teve a dignidade de confessar para sua esposa.

Humans-season-1-aNiska por outro lado continuava como o personagem mais misterioso pra mim. Aquele jeitão meio psicopata e descontrolado que aos poucos foi se tornando algo sensível. Ela ter ido até a casa de George foi a melhor coisa, claro que de primeiro momento colocou todas as barreiras possíveis, mas aos poucos foi impossível não se sentir ligada a ele.

Laura esconder a verdade sobre quem era Tom estava me irritando e foi somente no sexto episódio que finalmente resolveu abrir o bico. A conversa dela com Mattie foi de tocar o coração, até porque descobrir que na verdade Tom era seu irmão que morreu no passado foi uma baita história triste. Eu aqui pensando que se tratava de um outro marido ou amante, coitada.

Acho que essa conversa toda teve um certo impacto em Anita que no meio do caminho teve um momento de lucidez e acabou assustando tanto Laura quanto Mattie. Pelo menos serviu pra Laura finalmente perceber que a mulher realmente tem consciência. As cenas finais desse sexto episódio foram uma das minhas preferidas da temporada.

Quando Leo chega até a casa de Laura e consegue trazer Mia de volta foi muito lindo. Impossível não se emocionar com aquilo tudo, o reencontro deles, Max envolvido e se tornando um dos melhores personagens. Aliás, nos últimos minutos quanto o rapaz se joga no rio para proteger Leo daquela maneira eu sofri junto, porque o personagem morrer daquela seria muito triste.

Humans-season-1-bAinda bem que não exatamente como as coisas aconteceram, já que no episódio seguinte Fred voltou e juntamente com Leo encontraram uma maneira de salvar Max. Achei super bacana a atitude de Laura em deixar que todos os Synths se escondessem dentro de sua casa. Aliás, até então não tinha descoberto sobre Joe ter sido o responsável por chamar a polícia na noite anterior e isso só piorou ainda mais as coisas quando a verdade veio a tona. Eles tentando salvar Max sem muito sucesso foi de cortar o coração, mas gostei de ver os outros se envolvendo com os humanos, principalmente Niska nas cenas junto com a filha mais nova de Laura.

Eu sabia que Karen iria aprontar alguma coisa e foi exatamente o que deixaram para o final do penúltimo episódio. Uma baita sacanagem da parte dela ter matado George daquela maneira. Senti muito a morte do personagem porque estava gostando cada vez mais dele. Depois aparecer na casa de Laura junto com Hobb e seus homens foi pra me deixar com o coração na mão e partir logo para o último episódio.

A despedida da temporada não poderia ter sido melhor. Claro que foi uma angustia absurda ver Leo, Fred, Mia, Niska e Max todos capturados por Hobb que estava disposto a invadir o cérebro de cada um para obter informações. Estava aqui, esperando pelo momento em que finalmente conseguiriam fugir dali, mas a surpresa foi ver que na verdade Laura foi a responsável por conseguirem escapar.

Humans-season-1-cA sequência final do episódio foi muito boa, com todos reunidos para tentar salvar a vida de Max, que até então não tinha conseguido recuperar sua consciência. Por um minuto pensei mesmo que Karen fosse seguir com seus planos e acabar com eles, mas acabou ouvindo Mia e voltando atrás.

Ficaram muitas perguntas para a próxima temporada, uma pena ter que esperar até o ano que vem, já que quero muito saber como Leo, Mia e Max vão conseguir continuar fugindo de Hobb. Niska seguiu um rumo diferente e também me deixou curioso sobre o que fará com sua vida. Já Fred, coitado, acabou sendo deixado pra trás já que estava comprometido.

As informações que o pai de Leo desenvolveu ficaram guardadas por Laura. Com certeza foi a melhor decisão deixar o grande segredo com ela, porque ela se mostrou mais do que confiante e disposta a fazer de tudo para ajudar aqueles Synths, mas quero só ver quando essa informação chegar até as mãos de Hobb, aí as coisas vão ficar ainda mais complicadas.

Anúncios