The Whispers 1×11 – Homesick

The-Whispers-1x11Drill trolando todo mundo mais uma vez.

Penúltimo episódio da temporada e The Whispers explodindo ainda mais minha cabeça com tudo aquilo que aconteceu nesse episódio. Não faço a mínima ideia do que esperar para o final da temporada e o que me deixa ainda mais em crise é saber que até então a ABC não se pronunciou se vai renovar a série ou cancelar de uma vez, nos deixando literalmente órfãos com a belezura dessa Summer season.

O episódio já começou da maneira mais sofrida possível. O funeral da Lena foi muito complicado, até agora estou com pena da personagem por ter morrido daquela foram e também de Wes que com toda certeza vai se culpar pelo resto da vida depois de tudo que aconteceu. Só não entendi ele não deixar que Claire, Sean e Henry entrasse em sua casa, mas tudo bem.

Depois disso ele perdeu um pouco o controle, tudo bem que no final das contas a tal quarentena com as crianças foi um mal necessário, mas a forma que ele fez não foi das melhores. Simplesmente decidir convencer o Presidente de que todas as crianças que tiveram contato com Drill fossem tiradas de seus pais e trancadas num tal local seguro foi complicado, ainda mais sem dar uma explicação mais convincente para cada pai.

Claro que Claire iria tentar ao máximo impedir que levassem Henry, mas não conseguir, já que o próprio Wes mandou alguns agentes simplesmente aparecerem na casa da loira e arrastarem o garoto de lá caso fosse necessário. Fiquei torcendo muito pro Sean conseguir acertar um belo soco na cara de Wes, uma pena que não aconteceu, mas tenho a impressão de que ainda virá.

The-Whispers-1x11-aO mais triste desse episódio foi a nova morte que aconteceu. Sei que a Dra. Benavidez estava recebendo pouco destaque na série, mas gostava da personagem e fiquei chateado com a morte dela. Aconteceu justamente quando ela imaginou ter encontrado alguma resposta para o que estava acontecendo com as crianças, mas não teve tempo de passar a informação pra frente. Uma pena.

Engraçado foi Wes perceber que mesmo depois de tudo que tinha feito precisava da ajuda de Claire para tentar identificar qual criança Drill tinha possuído. Os questionamento que ela fez com cada uma estava me deixando aflito ao extremo, mas quando pensei que a coisa já estava fervendo, Drill atacou novamente e deixou tudo ainda pior.

Sinceramente eu estava na torcida para ele ter possuído Minx, mas pela forma que as coisas aconteceram e todas as crianças terem apontado pra ela no final do episódio ficou meio óbvio que tudo aquilo se trata de mais um jogo do Drill e que ele trolou lindamente todo mundo. Pelo que deu pra entender Minx vai sofrer algumas consequências, mas na verdade Drill continua solto por ali.

Então dá pra ter uma ideia de que a season finale vai ser de derrubar forninhos e ainda não estou preparado para me despedir de The Whispers, ainda mais se for sem algumas respostas e principalmente sem a informação de que no próximo ano teremos uma segunda temporada.

