Chasing Life 2×01/2×02/2×03 – A View from the Ledge/ The Age of Consent/ Life of Brenna

Chasing-Life-2x01Começo de temporada não muito animador.

Estava até pensando em deixar pra ver a segunda temporada tudo de uma vez só, ou pelo menos a primeira parte quando entrasse naquele enorme hiatus que a ABC Family sempre tem, mas aproveitei que por enquanto estou com poucas séries na lista e olha, está um tanto quanto difícil já no início.

Entre esses três primeiros episódios o único que eu realmente gostei foi o primeiro, os dois seguintes foram literalmente um porre. Cheguei até a acreditar que a série tinha dado algum tipo de salto no tempo como mostraram na primeira cena da temporada, porém não demorou muito até descobrir que tudo não se tratava de um sonho de April enquanto estava no hospital.

O tratamento terminou e ela pôde voltar pra casa, claro na maior alegria depois de ficar noiva. Tinha até esquecido desse pedido de casamento, mas fizeram questão de dar um baita destaque. A mãe dela e a avó não ficaram na maior felicidade, porém respeitaram a decisão da garota. Confesso pra vocês que achei maravilhosas as cenas do noivado, foi tudo muito lindo e bacana, impossível não torcer pra que o casamento realmente aconteça.

Chasing-Life-2x01-aInfelizmente a quimio não fez o trabalho que estava sendo esperados pelos médicos e já no primeiro episódio April descobriu que sua doença continuava numa situação complicada. Tem todo aquele lance de escolher um tipo de tratamento que ainda está em fase de teste, algo que com certeza vai trazer alguns dramas pela frente, mas por enquanto está meio que deixado de lado.

O foco tem sido mesmo o casamento, que está cada vez mais próximo e causando bem mais drama do que eu imaginava. Tem as mudanças na vida de Brenna que pra mim tem sido a coisa mais chata da temporada até aqui. No terceiro episódio quando a jovem resolve ficar revoltava ao ter que deixar sua escola ficou tudo muito forçado. Claro que eu entendo ela ficar chateada por ser colocada em segundo plano, mas convenhamos que a situação de April é bem mais delicada e ela poderia ao menos tentar entender um pouco as coisas.

Estou gostando de ver Dominic se reconciliando com sua mãe, sinceramente foi a única coisa bacana do terceiro episódio. Com certeza ela vai dar aquela força pra ele não desistir de April e voltar a investir na garota, então quero só ver até onde tudo isso vai. Ainda bem que o namoro dele com Natalie durou menos do que eu esperava, porque química não tinha nenhuma ali.

Chasing-Life-2x01-cSobre o tal manuscrito que o pai de April estava trabalhando ainda continua como um grande mistério, já que Natalie apenas disse ser um tanto quanto revoltante, mas não mostraram nenhum detalhe grandioso até então. Acho que vai ser um daqueles plots que ainda vão dar muito pano pra manga, então só me resta esperar.

Vou torcer muito para que os episódios seguintes sejam pelo menos um pouco mais agitados que esses primeiros, principalmente o segundo e terceiro, caso contrário vai ser meio complicado seguir com a temporada e na animação que eu ando, não será nada difícil abandonar o barco e remover a serie da lista.

