Primeiras Impressões: Fear The Walking Dead (1×01 – Pilot)

Fear-the-Walking-Dead-1x01Spinoff de The Walking Dead que já chegou quebrando recordes de audiência.

Quem me acompanha lá no Twitter sabe que não tinha nenhuma intenção de parar pra ver esse tal spinoff de The Walking Dead por motivos de não anda com muita paciência nem para a série mãe que está cada vez mais arrastada. Acontece que cai na tentação de assistir o trailer estendido que foi liberado pela AMC e acabei me sentindo na obrigação de pelo menos conferir o piloto.

Fear the Walking Dead vai se passar nos primeiros momentos em que o misterioso vírus ataca o planeta e começam a surgir os primeiros zumbis. O ambiente será um pouco diferenciado daquele vivido na série mãe, onde as criaturas estão por toda parte. Pelo contrário, na série veremos os primeiros casos surgindo, bem como o desespero da população ao perceber que alguma coisa muito estranha está acontecendo.

No elenco temos Travis (Cliff Curtis, Trauma) um professor latino divorciado que tenta fazer sempre o que é certo; Miranda (Kim Dickens, Sons of Anarchy), uma orientadora educação que tem dois filhos adolescentes e está num relacionamento com Travis. Os filhos dela são Alicia (Alycia Debman Carey), uma jovem ambiciosa que tem como sonho ir para faculdade e deixar Los Angeles de uma vez. Nick (Frank Dillane) é um jovem problemático viciado em drogas que já no começo do episódio tem o primeiro contato com um zumbi, porém não consegue convencer ninguém com sua história pelo fato de estar totalmente chapado.

Fear-the-Walking-Dead-1x01-aBom, o piloto em si foi muito bem desenvolvido. Confesso que achei a primeira parte um tanto quanto parada, mas foi interessante assistir a Nick descobrindo que alguma coisa muito estranha aconteceu com sua companheira de droga, deixando o garoto completamente assustado ao ponto de sair correndo daquela igreja abandonada e acabar sendo atropelado no meio da rua e internado logo em seguida.

Claro que é o tipo de história nada fácil de aceitar, quem vai acreditar se você chegar dizendo que acabou de encontrar um zumbi que estava comendo outras pessoas? A história fica ainda pior se você for internado após se drogar e sofrer um acidente, com direito a um histórico nada confiável. Então, da pra entender todo mundo se recusando a comprar a história contada por Nick.

Mesmo assim não demorou para as coisas realmente começaram a acontecer. Travis, de certa forma tentou enxergar a história pelos olhos de Nick, chegando até a ir ao local onde ele descreveu o ataque e encontrar sangue por toda parte, mesmo assim não foi suficiente para acreditar em toda a história, até que as coisas começam a sair do controle no meio da cidade e tanto ele quanto Miranda percebem que alguma coisa está muito errada.

Fear-the-Walking-Dead-1x01-bNo final do episódio foi o momento em que as coisas ficaram bastante agitadas. Nick matando sem querer o tal traficante e logo em seguida entrando em total desespero ao encontrar sua mãe e Travis. Imaginei mesmo que eles não iriam encontrar o corpo do rapaz por ali, mas não esperava que ele já tivesse se transformado num zumbi e os três presenciariam aquelas sequencias assustadoras. Foi muito intenso aquilo, claro que como tudo ainda está no começo todos vão ficar completamente assustados e sem saber o que fazer.

Preciso parabenizar Frank Dillane que está excelente interpretando Nick. O rapaz se destaca desde o primeiro momento. O restante do elenco também fez um ótimo trabalho nesse primeiro episódio e chegou até me empolgar um pouco com a série. Estou decidindo ainda se continuarem acompanhando, porque pra ser bem sincero tenho a impressão de que a série não vai fugir muito do estilo da série mãe no quesito enrolação, então não estou botando fé.

O público recebeu muito bem a série, já que em sua estreia alcançou um novo recorde de audiência na TV a Cabo, então acredito que conseguirá seguir o sucesso de The Walking Dead.

Anúncios