The Last Ship 2×11 – Valkyrie

The-Last-Ship-2x09Depois de um pequeno tropeço na semana anterior, outro excelente episódio!

Preciso dizer que esse episódio não me deixou muito bem, parece até que foi escrito pela Shonda Rhimes, porque olha foi sofrimento dos grandes. Eles deram uma tropeçada na semana anterior, isso sem sombra de dúvidas, mas conseguiram compensar com esse episódio, porque foi realmente excelente!

Ninguém fazia a mínima déia de como Ramsey estava transmitindo aquelas mensagens pelo mundo, ele realmente conseguiu colocar muita gente contra a marinha, forjando aquele vídeo como se o Nathan James realmente tivesse atacado e matado toda aquela gente. Pra variar, o cara ainda liberou outro vídeo, dizendo o quanto os americanos estavam fazendo mal e buscando destruir todo mundo, enquanto eles na verdade eram os mocinhos e estavam tentando construir um ‘novo mundo’.

Dá pra imaginar o tamanho da revolta de Tom Chandler não é? Só de olhar no rosto do capitão percebia-se o tamanho da vontade que ele está de encontrar aquele submarino e mandar ele pro lugar mais fundo do oceano sem direito a volta. Infelizmente ainda não aconteceu nesse episódio, aliás, foi quase o contrário, já que Tom e seus homens por pouco não acabaram arruinados de vez.

The-Last-Ship-2x09-aNo final das contas realmente encontraram o local onde as transmissões estavam sendo transmitida, uma plataforma de petróleo controlada por uma engenheira altamente inteligente. Tom e alguns homens foram até lá, na tentativa de transmitir uma nova mensagem, contando a história verdadeira e desmascarando Ramsey. Infelizmente, como era de se esperar, as coisas não foram assim tão fáceis e a situação saiu totalmente do controle.

Me deu uma raiva tremenda da tal Val, a guria tem uma inteligência sem tamanho, mas estava usando a mesma para ajudar as pessoas erradas. Tom tentou convencê-la sobre o que realmente estava acontecendo e o quanto Ramsey fez de estrago até agora, o que foi completamente em vão. Enquanto alguns soldados do Nathan James tentavam impedir que acontecesse um vazamento de óleo no oceano ainda surgiu um ataque que tomou proporções incontroláveis.

Durante todo o tempo pensei que eram os homens de Ramsey que estavam atacando a plataforma, mas não era. Civis que viram a mensagem contra a marinha quase conseguiram matar Tom e todos os seus homens, sem contar a torre de comunicação que foi completamente destruída no meio dos ataques.

The-Last-Ship-2x09-bO pior de tudo foram as mortes que aconteceram no episódio. Entre elas a de Ravit que ainda não estou tentando superar, porque foi muito triste de ver. Tom e seus homens chegando no navio completamente derrotados e machucados foi de doer na alma. Uma tristeza das grandes assistir aquela sequência, com todos tentando ajudar da melhor maneira possível, mas não tendo muito sucesso em alguns casos como o de Ravit que assistimos se despedir de uma maneira tão sofrida.

O próprio Tom acabou se machucando feio no meio do ataque, o que de certa forma foi bom, porque quem acabou salvando a vida dele foi Rachel, a mesma pessoa com quem ele foi um tremendo babaca no episódio anterior. Já a tal garota que estava na plataforma foi salva e levada até o navio e pelo menos pode trazer algumas esperanças, caso decida ajudar de alguma forma as pessoas certas dessa vez.

Foi realmente um episódio muito triste, é sempre ruim quando algum personagem morre, principalmente aqueles que passamos a pegar gosto como Ravit. Por outro lado, foi pra dar um gás a mais até a próxima semana, mal posso esperar pra ver o que estão reservando para esse restante da temporada.

Anúncios