The Voice AU – 4×17 – The Live Show 4 (Semifinal)

The-Voice-AU-4x17Apenas mais uma semana antes da revelação do vencedor!

Chegamos na semifinal, que por sinal teve ótimas performance e revelou quem são os quatro finalistas que vão disputar a vaga de campeão da temporada. Eu particularmente achei tudo meio corrido, não sei, acho que ainda estou estranhando um pouco esse formato um pouco diferente da versão americana, mas no final do dia acabei gostando do resultado, o top 4 ficou exatamente como eu estava esperando.

Nesse episódio tivemos a apresentação dos quatro candidatos que ficaram no bottom seguido de duas eliminações escolhidas pelo público. Vamos para os comentários.

Simi Vuata – “I Feel Good” (Team Jessie)

Essa música é maravilhosa e uma daquelas que todo mundo conhece, Simi por sua vez tem uma ótima voz e também é super talentoso, mas pra mim a as duas coisas não combinaram.

Naomi Price – “The Winner Takes It All” (Team Ricky)

Naomi tem cavado a própria cova nas últimas semanas e mesmo com essa música maravilhosa não funcionou direito.

Caleb Jago-Ward – “Big Love” (Team Delta)

Adoro Caleb, sempre falo o quão boa é a voz desse cara, agora o começo da performance foi bem ruinzinha e só mesmo no final que me conquistou.

Nathan Hawes – “Higher Love” (Team Madden)

Melhor que as últimas performances dele, isso sem sombra de dúvidas.

Eliminações – Parte 1

Confesso que fiquei aqui torcendo para que Nathan acabasse sendo eliminado só pra tapar a boca dos irmãos Madden, mas não rolou. Caleb e Simi se despediram nessa primeira parte do episódio, o que pra mim foi uma certa injustiça com Caleb porque o rapaz merecia disputar a final, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Na segunda parte do episódio, todos os seis candidatos se apresentaram e no final mais dois foram eliminados pelo público, ficando por fim decidido os quatro finalistas que vão disputar o prêmio na próxima semana. Vamos aos comentários!

Lyndall Wennekes – “Hold My Hand” (Team Delta)

Desde quando Lyndall tem aquela voz? Fiquei surpreso com a performance. Aliás, ela estava maravilhosamente gata nessa performance, muito linda! Em relação a música fez um ótimo trabalho, mas fica meio difícil torcer pra ela depois de ver Caleb ser eliminado tão injustamente.

Nathan Hawes – “Fire And The Flood” (Team Madden)

Nathan trazendo uma vibe Phillip Phillips só pra me ganhar. É isso mesmo produção? Curti bastante a performance, foi a melhor dele desde muitas semanas!

Ellie Drennan – “I Kissed A Girl” (Team Jessie)

Ellie como sempre destruindo tudo. Quando vi que iria tocar violão fiquei curioso pra ver qual seria o resultado, mas na certeza de que ela mais uma vez seria maravilhosa! Foi linda, adorei a versão dela e disparou como uma das melhores da noite.

Naomi Price – “The House Is Not A Home” (Team Ricky)

Não sou obrigado.

Liam Maihi – “Never Tear Us Apart” (Team Ricky)

A melhor performance da noite! Liam foi maravilhoso! Song choice muito perfeita e a voz do rapaz estava linda! Não estava esperando gostar tanto e no final das contas estava aqui, super empolgado e torcendo pra ele ir direto pra final.

Joe Moore – “Last Request” (Team Madden)

Joe é incrível, tem uma voz maravilhosa que eu quero muito ver num álbum completinho que passarei dias e dias ouvindo. Em relação a performance acho que o problema foi a “song choice”. Não foi ruim, pelo contrário, novamente ele mostrou o tamanho de seu talento, mas comparando com as anteriores, foi a que menos gostei.

Elimiações – Parte 2

Naomi e Lyndall foram as duas últimas eliminadas da noite, dessa vez o público Australiano sendo super justo, porque as duas foram as piores entre os seis que se apresentaram nessa segunda parte do episódio.

FINALISTAS:

Com isso, na próxima semana a final será disputada por Ellie, Joe, Liam e Nathan. Só quero expressar minha imensa vontade de ver Joe ou Ellie saindo como campeões da temporada, então, se preparem para minha revolta caso isso não aconteça.

PS: Sobre Delta ter ficado sem nenhum act nessa final foi culpa dela mesmo que fez muitas burradas durante a temporada. No começo tinha potencial, já que seu time era ótimo, porém suas decisões foram as piores possíveis.

