Falling Skies 5×09 – Reunion

Falling-Skies-5x09A parte boa é que falta apenas um episódio pra Falling Skies se despedir de vez.

Esse foi mais um episódio chato e entediante no meio de uma temporada final repleta deles. Sim, na semana anterior a série voltou a me alegrar trazendo um ótimo episódio, mas dessa vez voltou para seu estado normal, me fazendo implorar pra temporada terminar de uma vez por todas.

Quando vi Matt encontrando Lexi no meio da mata fiquei perguntando pra mim mesmo “Sério mesmo produção? Lexi de novo?”. Negava-me a aceitar que voltariam a insistir na personagem no último minuto do segundo tempo. Então já adianto que todo o plot envolvendo ela foi a pior coisa desse episódio.

Duvidei durante todo o tempo que a guria realmente tinha voltando, ainda mais depois de toda a história envolvendo Katie, deixando claro que os Espheni estão com a maior facilidade infiltrar espiões no meio das pessoas. Engraçado foi ver Anne se negando a transparecer qualquer sentimento para a guria, já que pensei que seria a primeira a correr para os braços dela e aceitar sua filha de volta, Tom por outro lado foi quem mais tentava acreditar que aquilo tudo era verdade.

Claro que não, lá no final do episódio, isso depois de muito lenga lenga ela finalmente mostrou sua verdadeira face, atacando Tom e por pouco acabando de uma vez com o inimigo número um dos Espheni. Aliás, isso só não aconteceu por causa do Ben e daquela misteriosa arma que surgiu nesse episódio. Será que ela vai mesmo ser a responsável para acabar de uma vez por todas com os alienígenas?

Falling-Skies-5x09-aSobre Pope, outra coisa completamente idiota nesse episódio. Qual o sentido dele aparecer naquele momento e morrer de uma forma tão idiota? Trocar tiros dentro do acampamento contra uma quantidade bem maior de inimigos? Ainda por cima do lado de uma camionete cheia de galões com combustível. Sério mesmo gente? Qualquer idiota dá boas risadas daquilo tudo. Totalmente desnecessário.

Pelo menos deu pra ter uma noção do quanto o último episódio promete ser agitado. Ben conseguiu extrair boas informações do tal dispositivo dos Espheni, mas se a 2nd Mass pensava que seguiria rumo ao seu alvo, caiu do cavalo ao ver que na verdade eles estão vindo a seu encontro com o objetivo de destruir e matar todo mundo.

Que venha logo o series finale e que pelo menos encerre a série de uma forma satisfatória. Não dá pra esperar muito depois dessa temporada ruim, mas pelo menos posso torcer para que no último minutos eles consigam impressionar.

Anúncios