Falling Skies 5×10 – Reborn (Series Finale)

Falling-Skies-5x10Uma pena precisar dizer que essa finale demorou demais pra chegar.

Que essa última temporada de Falling Skies foi sofrível não é novidade pra ninguém, aliás, vamos combinar que a série entrou nesse status já em seu quarto ano, que foi onde as coisas saíram de vez do controle. Nesse quinto ano, foram dois, no máximo três episódios que considero agradáveis, mas nada comparado aos níveis que a série chegou em suas temporadas iniciais. Uma pena, porque realmente era uma das que eu esperava ansiosamente na summer season.

Pra ser bem sincero não sei nem o que escrever direito sobre esse final. Ainda estou tentando entender direito qual a ideia. Foram muitos furos, desfechos tão ruins que nem eu estava esperando. Uma batalha entre os humanos e os Esphenis, onde anunciaram que seria grandiosa e no final das contas nem mesmo aconteceu. A insistência em trazerem Pope de volta para morrer na frente do Tom, sem explicar nem mesmo como ele conseguiu chegar até lá naquela situação.

Tudo bem, a intenção não é apenas falar mal, porém está difícil encontrar alguma coisa realmente boa nesse episódio, porque pra mim foi uma decepção. Sério, estava esperando muito pela grande batalha, mas como assim ficou tudo resumido apenas naquela troca de tiro do começo do episódio e pronto?

Falling-Skies-5x10-aEles continuaram caminhando até o local onde estaria a misteriosa rainha, outra milícia chegou para ajudar na missão, o que na verdade serviu só mesmo pra enrolar. A sequência que se passou até que Tom finalmente ficasse frente a frente com a grande líder dos Esphenis foi outra coisa. Anne anunciando a gravidez, Hal pedindo Maggie em casamento. Até quando gente?

No final das contas, Tom realmente conseguiu usar a arma na rainha e destruir os alienígenas. Aliás, foi tudo muito fácil, mas prefiro não alongar na discussão. O pior foi Anne ser atingida daquela forma e acabar morrendo. Até aí tudo bem, eu já tinha ficado extremamente chateado com a morte dela, mas pra mim ficou ainda pior ver Tom pegando ela no colo ali, no chão de D.C. e levando nos braços até aquele lago. Oi? Tele transporte?

A terra ficou livre dos Esphenis, Tom se tornou um grande herói, assim como toda sua equipe. O mundo estava sendo reconstruído. Anne voltou milagrosamente a vida e continua carregando mais um bebê Mason. E pronto, esse foi o adeus de Falling Skies. Depois de duas temporadas de muita enrolação e pouca coisa interessante eles simplesmente entregaram uma finale decepcionante. Tudo bem que não era de se esperar muita coisa, mesmo assim valeu aquela esperança pra que pelo menos no último minuto algo bacana iria acontecer. Tudo em vão.

Anúncios