The X Factor UK – 12×01/02 – Auditions 1 / Auditions 2

The-X-Factor-UKAgora sim, meu reality show preferido está de volta!

Demorou mas finalmente a décima segunda temporada do The X Factor UK estreou. Quem me conhece sabe que entre todos os programas musicais a versão britânica disparou como minha preferida desde que parei pra conferir a sétima temporada. De lá pra cá espero ansiosamente por agosto, acompanhando as novidades divulgadas pelo ITV.

Essa temporada trouxe novas mudanças, principalmente na bancada de jurados onde tivemos a adição de Nick Grimshaw e Rita Ora, ocupando as vagas deixadas por Mel B e Louis Walsh, esse último que estava na bancada desde a primeira temporada. Confesso que fiquei chateado com a saída de Mel B, mas logo de cara preciso dizer que Rita me impressionou bem nesses dois episódios. Nick é um show a parte, porque dei ótimas gargalhadas com o rapaz.

Nessa primeira fase do programa temos as audições que voltaram a acontecer apenas na arena, com um grande número de público pra deixar tudo ainda mais excitante. Já adianto que em dois episódios muita gente boa apareceu e tenho uns queridinhos.

SÁBADO – PRIMEIRO DIA

Susan Pryce – “No Limits”

Eles resolveram abrir as audições com algo beirando o ridículo, mas acho que a intenção era fazer todo mundo dar boas gargalhadas antes de entrar com seriedade, mesmo assim ainda estou tentando diferir essa audição horrorosa e apagar a imagem da dancinha da minha cabeça.

Lauren Murray – “Somebody Else’s Guy”

Lauren não me ganhou de início, mas realmente tem uma ótima voz. Me fez lembrar um pouco da XTina e me deixou curioso por mais.

Man & Woman – “You Are Not Alone”

Mais pra categoria do: Não sou obrigado.

Jennifer Phillips – “Mary Mary Shackles”

Maravilhosa! Foi a primeira que me fez ficar com os olhos lacrimejados e ainda mais animado pra essa temporada. A mulher tem uma baita voz e tem tudo para se dar muito bem ao longo da competição, tem cara que adora um novo desafio, então já estou só na expectativa.

Tom Davies – “As Long As You Love Me”

Não sou obrigado (parte 2).

Mason Noise – Señorita

Foi legalzinha, acho que ele tem potencial e pode fazer algo bem melhor, vamos esperar pelos próximos capítulos.

Tom Bleasby – “Make You Feel My Love”

Fiquei tipo assim: DA ONDE DIABOS SAIU ESSA VOZ? Não estava esperando. O rapaz todo trabalhado na timidez e quase se borrando, abre a boca e sai uma voz no maio estilo feminina. Foi bem, gostei do resultado e mereceu passar pra próxima fase, mas não sei se consegue se manter.

4th Power – “Bang Bang”

Vi uma parte dessa audição no tal preview que o ITV liberou e já tinha ficado de cara com as gurias. Assistir a audição por completa só me animou ainda mais, porque elas realmente explodiram tudo! Vieram de longe e já tomaram como a melhor audição desse primeiro episódio. Tem nem como duvidar que vão chegar longe.

Jon Goodey – “Counting Stars”

O tal animo do Olly, acho que o maior problema foi a song choice, quem sabe na próxima temporada não sai algo melhor, porque dessa vez não rolou.

Louisa Johnson – “Who’s Loving You”

Louisa entrando pro meu top 2 desse primeiro episódio. Mulher maravilhosa, dona de uma voz linda. Gostei muito da performance, achei que não iria sair algo muito bom quando vi a guria pela primeira vez, mas foi o contrário. Me deixou com gosto de quero mais.

DOMINGO – SEGUNDO DIA

New Wave – “Bye, Bye, Bye”

Sério mesmo? Só me fizeram dar boas risadas.

The First Kings – “Uptown Funk”

Preciso parabenizar esses caras, porque realmente mandaram super bem. Ainda acredito que eles têm potencial pra fazer algo ainda mais grandiosos, mas a primeira impressão foi ótima e literalmente impressionaram todo mundo que estava na arena.

Chloe Paige – “Crying For No Reason”

Outra que chegou com uma voz linda! Fiquei imaginando ela cantando outras músicas lindamente e vou esperar pela próxima performance.

Adriana Deco – “Boogie Wonderland”

Não sou obrigado (parte 3).

Impulse – “Holding Out For A Hero”

Não sou obrigado (parte 4).

Seann Miley Moore – “The Show Must Go On”

Rapaz do céu, o cara chegou me fazendo dar boas gargalhadas e jurava que seria uma audição no maior tipo Rylan Clark, mas olha, quando começou a cantar foi coisa linda de se ver. Que voz maravilhosa! Song Choice perfeita que combinou demais com ele. Fiquei super impressionado e ansioso pra ver o que mais ele está reservando pra nós.

Josh Daniel – “Jealous”

Chorei junto, me julguem. Amo essa música, a letra dela realmente tem um poder absurdo, então não foi apenas Simon e Cheryl que ficaram destruídos, entrei pro mesmo time. Josh foi maravilhoso, encerrou essa primeira semana de audições perfeitamente. Uma performance linda e tocante, claro que tem toda a história triste de fundo que da aquele impulso, mas e daí? A voz do cara é muito linda e a maneira que ele cantou não foi diferente.

E só pra finalizar, preciso postar aqui esse vídeo do Nick e Rita dublando e dançando nos bastidores. Simplesmente hilário gente!

