The Last Ship 2×12 – Cry Havoc

The-Last-Ship-2x12Episódio tão maravilhoso que não sei nem o que esperar da season finale.

Semana passada a série já tinha me enchido de emoções com seu episódio e dessa vez, no penúltimo episódio da temporada chutou ainda mais o balde e entregou um dos melhores de toda a série. Serviria fácil para um final de temporada, do jeito que as coisas aconteceram eu teria ficado completamente satisfeito se esse tivesse sido o último, mas ainda falta mais um, por esse motivo estou aqui, esperando pra ver o que eles reservaram para o final.

A briga entre o Nathan James e Sean Ramsey finalmente terminou. Claro que durou literalmente quase todo o episódio, com direito até a novos ataques contra o navio comandado por Tom Chandler e grandes ameaças para toda a tripulação. Pelo menos no final das contas o plot foi encerrado literalmente da forma que deveria ter sido, com Ramsey e todos os seus capangas afundando no oceano.

O Nathan James estava literalmente cercado por seus inimigos, mas Tom tomou a decisão certa mais uma vez em decidir que ao invés de fugirem, eles iriam atacar de uma vez por todas o submarino. A única precaução foi tirar Dra. Scott, sua equipe e o Presidente do navio e enviá-los para um local seguro até que a batalha se encerrasse. Isso rendeu um ótimo momento de despedida antes de partirem e me fez voltar a shippar fortemente Tex e Rachel. Bem que poderiam investir um pouco no romance entre os dois né? Kara se despedindo do Green também foi emocionante, estava sentindo falta de momentos entre os dois.

The-Last-Ship-2x12-aEm terra livre a situação foi até tranqüila, mas teve Rachel avistando uma criança completamente doente e desobedecendo as ordens ao correr para tentar salvá-la antes que fosse tarde. Preciso dizer que desabei com aquela sequência em que a Dra. Scott se ajoelhou e curou a garota apenas ao tocá-la. Como o outro médico disse no final, aquilo que ela fez com a cura é um verdadeiro milagre e foi lindo de assistir.

Melhor ainda foi o fato de Rachel ter corrido para salvar aquela garotinha e sua família ter sido de grande ajuda para toda a missão, pois se não fosse por eles aquela arma misteriosa que Sean estava pretendendo usar teria afundado o Nathan James na primeira tentativa. Mike e seus homens fizeram um baita trabalho derrubando os capangas de Sean daquela forma e evitando que o pior acontecesse.

Enquanto isso as coisas estavam cada vez mais complicadas para Tom e sua tripulação. Estavam com um número restrito de armar, sem sonar e literalmente na mira do submarino. Eu fiquei aqui, roendo as unhas pensando que Sean conseguiria atingir o navio mais uma vez e mesmo na certeza de que Tom não morreria, pensei nas outras pessoas que pudessem talvez perder a vida no ataque. Ainda bem que a situação não seguiu esse rumo.

The-Last-Ship-2x12-bQuando tudo indicava que veríamos um ataque de ambos os lados o submarino foi atingido pela tal arma que Mike e seus homens conseguiram interceptar em terra livre. Foi literalmente uma sorte das grandes, porque ela estava lá para ser usada contra o navio, mas Sean foi derrubado pelo próprio plano e no final das contas acabou afundando junto com todos os seus homens. Cena linda de se ver, que encheu os olhos de tanta emoção.

Val também foi de grande importância naquela missão toda, sem sombra de dúvidas ela se redimiu depois de toda ajuda que deu a Marinha e espero que reconheçam isso. Agora a pergunta que ficou é sobre o que eles estão reservando para o final da temporada, porque aconteceu tudo que eu estava esperando nesse penúltimo episódio, então acredito que teremos uma surpresa, mas espero sinceramente que seja uma das boas.

Anúncios