Primeiras Impressões: Narcos (1×01 – Descenso / 1×02 – The Sword of Simon Bolivar)

Narcos-1x01O Netflix acertando mais uma? Tudo indica que sim!

Não dá pra negar que Narcos chegou causando o maior barulho por aqui. Tudo bem que ter Wagner Moura, mais a direção de José Padilha (Tropa de Elite) fez nós, meros brasileiros esperarem ansiosamente pela série, mas pelo que pude notar, Narcos tem arrancado elogios por onde passa.

A série narra o tráfico na Colômbia no final dos anos 80, bem como a história de vida dos grandes chefões, entre eles Pablo Escobar (Wagner Moura). A ascensão do cartel de Medellín deu início a uma batalha interminável entre as forças colombianas, os grandões da segurança americana e claro, os próprios chefões do tráfego que não mediam esforços para conseguir derrubar seus inimigos.

Narcos chegou logo de início causando o maior barulho, mostrando como as coisas se deram início na Colômbia e foi crescendo de uma maneira incontrolável, deixando muitas vítimas pelo caminho. Seria mentira se afirmasse aqui pra vocês que fiquei apaixonado pela série já no primeiro momento. O que mais me impressionou nesses dois primeiros episódios que assisti foi exatamente o formato que a história está sendo contada. Adorei a narração feita por Steve Murphy (Boyd Holbrook) que deixa a série com um ambiente meio documental, com certeza está sendo de muita ajuda para entender um pouco melhor.

Narcos-1x01-aEsses dois primeiros episódios foram ótimos. Vimos no piloto a maneira que Pablo Escobar foi inserido nos negócios da cocaína e como sua visão de negócios fez com que as coisas se avançassem tão rapidamente a um ponto onde eles simplesmente não sabiam mais onde guardar todo o dinheiro. A maneira que encontraram de levar a droga até Miami, começando por pessoas transportando a substância dentro de casacos, aviões, mulas e até mesmo pilotos foram inseridos nessa sujeirada toda.

O pior claro, ficou por conta das conseqüências que esse império comercial foi trazendo. Miami, uma cidade que sofreu absurdamente e deixou muitas vitimas fatais. Pessoas viciando de uma maneira absurda, a ponto de matar a qualquer custo, apenas para conseguir sustentar o vício. Foi exatamente no meio disso que vimos Murphy ser inserido na história, decidindo até a se mudar para Colômbia com sua mulher, na tentativa de encontrar uma forma de acabar com esse grande problema.

No segundo episódio as coisas ficaram um pouco mais agitadas e entre os dois foi o que mais gostei até aqui. Conhecemos o parceiro de Murphy, Javier Peña (Pedro Pascal) que pelo que entendi vai render muito ao longo da temporada. No episódio vimos Pablo expandir ainda mais seus negócios, bem como a lista de inimigos que tem deixado pelo caminho. As mortes são de um número absurdo, eles literalmente resolveram não poupar ninguém na série. Só nesses dois episódios já vimos muita gente assassinada e deixada no meio do caminho, imagina só até o final da temporada.

Narcos-2x02Com certeza teremos um grande destaque na relação de Pablo com Murphy, já que o chefão do tráfico fez questão de colocar um preço elevado na cabeça do gringo hijo da puta que chegou querendo ferrar com seus negócios. Então estou preparado para o que vier nos próximos episódios, na certeza de que irei ficar cada vez mais interessado na história. Nessa primeira temporada são dez episódios, que prometem não poupar cenas de ações e tiroteio, pretendo terminar o mais rápido possível e volto por aqui comentar com vocês.

Aliás, ontem (03/09) o Netflix anuncicou que a série já está renovada para uma segunda temporada, ou seja!

Anúncios