Zoo 1×10 – Emotional Contagion

Zoo-1x10Clima de reta final? Quase.

Só mais três episódios e Zoo encerra sua primeira temporada. Infelizmente a série perdeu um pouco o fôlego nas últimas semanas e não tem me impressionado tanto quanto no começo da temporada.

Não sei, mas parece que depois que a equipe se reuniu as coisas começaram a decair um pouco. Quando estava cada um por si, enfrentando a mudança dos animais de seu jeito as coisas ficavam mais interessantes. Ou talvez é porque eu esperava algo totalmente diferente quando todos ficassem juntos, o que realmente não tem acontecido.

Apesar do desabafo, esse não foi um episódio ruim. Foi médio. Serviu pra mostrar o quanto Chloe e sua equipe estão se arriscando e correndo perigo por todos os lados. O financiamento se foi, enquanto os alvos aumentaram ainda mais após a divulgação da identidade de cada um para o público. O tal agente do FBI está mesmo disposto a vingar a morte de seu parceiro e não está medindo esforços pra isso.

Zoo-1x10-aO plot da vez ficou por conta de um velho conhecido de Jackson e Abe, um que por sinal não era dos mais agradáveis e logo de cara despertou o descontentamento de Abe. Acho super bacana a maneira como o grandão tenta ao máximo proteger Jackson e impedir que o rapaz cometa erros. Nesse episódio não foi diferente, ele tentou a todo custo convencer todo mundo de que se unir com o tal rapaz era uma péssima ideia, mas devido a situação que todos se encontram, aquela era a única solução.

Roubar animais de um zoológico obviamente traria problemas e no final das contas serviu mesmo pra ajudar o tal agente do FBI a localizar os foragidos mais facilmente. Rolou tiro, discussões e até mais uma revolta dos animais, mas foi mesmo no último momento do episódio que fiquei intrigado e com vontade de ver o seguinte, pra saber o que vai acontecer, principalmente com Chloe.

Jackson, Mitch, Jamie e Abe conseguiram fugir no tal avião, já Chloe acabou ficando pra trás e foi parar na mira do tal agente. Obviamente ele vai tentar a todo custo descobrir pra onde os outros foram e pelo que vimos depois da cena do cara no hospital, ele é do tipo que faz de tudo para conseguir aquilo que deseja. Então, quero só ver e torcer muito pra que nada de ruim aconteça com Chloe.

Anúncios