The Last Ship 2×13 – A More Perfect Union (Season Finale)

The-Last-Ship-2x13Qual botão mesmo que aperta pra conseguir a Terceira temporada?

Gente, o coração simplesmente não aguenta esperar até 2016 depois desse episódio. Eu sinceramente não fazia a mínima ideia do que esperar desse final de temporada depois de tudo que aconteceu na semana anterior. Pra mim eles poderiam ter encerrado esse segundo ano da série com aquele episódio, mas ao invés disso, resolveram simplesmente trazer algo ainda melhor e destruidor.

Foi lindo, maravilhoso e emocionante. Impossível até de não chorar com os minutos finais. A temporada inteira foi impecável, teve sim um ou dois episódios que foram um pouco mais leves, mas no geral a série me surpreendeu ainda mais que nessa segunda temporada, porque toda a trama foi tão bem amarrada que a cada semana aqui estava eu, totalmente destruído.

Eles realmente conseguiram acabar com Ramsay e seus homens do tal submarino, isso depois de toda a tensão no episódio anterior, mas pra quem tipo eu, estava pensando que o tal grupo de imunes tinha se desfeito depois do último ataque se enganou bonito. Acontece que existia ainda outra pessoa muito forte comandando todas as operações e ainda mais interessada em acabar de uma vez por toda com os créditos da Marinha e afundar de vez o Nathan James.

The-Last-Ship-2x13-aJá no começo do episódio, vimos o Presidente gravar aquele vídeo que seria enviado para o máximo de pessoas possível. Avisando sobre verdadeira existência da cura e pedindo para que os sobreviventes fossem até os pontos de encontro para receber sua dose. Claro que algum tipo de represália ainda veríamos nesse episódio, porém foi ainda mais intensa do que eu imaginei.

O tal companheiro de Ramsay arrastou mais alguns homens e usando uniformes da marinha, simplesmente continuava com os planos de infectar o máximo de pessoas possíveis. Ainda tento entender como a pessoa tem coragem de fazer algo assim, até onde chega o limite dessa frieza toda.

Por pouco eles não conseguiram acabar com os planos da Marinha, realmente fizeram um tumulto dos grandes ao chegar em um dos pontos combinados, mas graças aos homens do Nathan James que seguiram pela terra as coisas foram controladas a tempo. Aliás, eles fizeram um baita trabalho, inclusive Tex que saiu para encontrar sua filha e nesse meio tempo descobriu sobre os planos dos inimigos e avisou o Nathan James a tempo.

The-Last-Ship-2x13-bCom isso tivemos aqueles minutos finais maravilhosos do episódio. A cura finalmente chegando pelo ar e atingindo um número considerável de sobreviventes. Foi uma cena linda e emocionante, me desabou lindamente. Depois teve uma comemoração, que por sinal me fez ficar aqui esperando pelo momento em que algo ruim iria acontecer, estava até esperando por uma bomba, roendo as unhas porque estava tudo muito feliz.

Eis que realmente tinham que deixar aquele gancho, um bem matador por sinal. Tudo estava perfeitamente bem, até que um dos bandidos chegou até Rachel e simplesmente atirou contra a Dra. Como assim gente? Como esperar até 2016 pra saber como ela vai escapar de mais essa? Claro que ela não morre, disso eu não tenho dúvida, mesmo assim fica aquela angustia grande por saber que teremos que esperar tudo isso até a próxima temporada.

