Primeiras Impressões: Minority Report (1×01 – Episode 01)

Minority-Report-1x01Primeiro flop da temporada?

É isso mesmo minha gente, a Fall Season oficialmente começou e cá estou eu, com minha lista de seriados aumentando e episódios atrasados já na primeira semana. Minority Report é uma das novas apostas da FOX pra essa nova temporada e infelizmente o episódio de estreia amargou na audiência e já está sendo apontada como o primeiro fracasso.

A série se passa dez anos após os acontecimentos do filme e tem como centro Dash (Stark Sands), um dos três precogs utilizados pela polícia antes do encerramento do projeto. Mesmo descartado, juntamente com seus dois irmãos, Dash voltou para DC e tem sido atormentado por suas visões do futuro, tentando sem muito sucesso impedir que novos assassinatos aconteçam, porém sempre chegando tarde demais. A situação muda quando ele conhece Lara Vega (Meagan Good), uma policial que vai ajudá-lo a lidar com seu dom e usar de uma maneira que consiga ajudar as pessoas.

Pelo que deu pra entender a série vai pegar firme no drama conspiratório, mas confesso pra vocês que foi um tanto quanto difícil assistir esse episódio piloto, porque realmente foi bem chatinho. O final realmente deu até uma pequena empolgada, mas não o suficiente. Pra mim eles deveriam ter agilizado um pouco mais as coisas, porque ficou de certa forma bem arrastado.

Minority-Report-1x01-aÉ sim interessante esse mistério envolvendo os três precogs, principalmente se tratando de Arthur e Agatha, os dois irmãos de Dash que me deixaram super curiosos, já que ambos são repletos de mistérios. Não fui muito com a cara de Dash nem de Lara, achei os dois personagens meios chatinhos, mas talvez melhorem ao longo dos episódios.

Infelizmente Minority Report é a primeira das estreantes que não passarei do episódio piloto. Claro que já estava cogitando essa hipótese quando vi que a audiência foi bem ruinzinha, mas ao assistir o piloto e literalmente quase dormir em boa parte do episódio tive ainda mais certeza. Pensando pelo lado positivo, é uma a menos para ficar atrasado, porque tudo indica que vou me interessar por várias outras então de certa forma foi até bom.

