Grey’s Anatomy 12×01 – Sledgehammer (Season Premiere)

Greys-Anatomy-12x01O tal retorno que não poderia ter sido melhor.

Shonda não decepcionando ao iniciar em grande estilo a mais nova temporada da série. Sobre estar ‘reinventando’ toda a coisa pode até parecer repetitivo, mas gente, vamos combinar que não é qualquer uma que consegue entregar um episódio tão delicioso como esse depois de estar no ar a onze temporadas.

Já começo dizendo que não senti falta de Derek em nenhum minuto, aliás, pra ser bem sincero nem lembrei do personagem no episódio, só me veio na cabeça quando fui marcar como visto lá no Banco de Séries e o primeiro comentário que li foi sobre alguém dizendo que o personagem fez falta nessa premiere. Pra mim, particularmente não fez e acredito que continuará dessa forma.

A série voltou com uma ar delicioso, deixando claro que realmente estão reinventando as coisas, que o passado já passou e não estão com a intenção de ficar vasculhando historinhas que já morreram, inclusive personagens. Isso pra mim é ótimo, porque funcionou perfeitamente e tivemos realmente um ótimo episódio.

Greys-Anatomy-12x01-aTenho a impressão que Bailey finalmente voltará a ter destaque na série. Por um minuto achei que ela realmente não iria conseguir o cargo de chefia no hospital, até porque a tal candidata que Catherine trouxe era maravilhosamente perfeita para o cargo, mas graças ao empurrãozinho de seu marido, nossa Bailey deu um baita show na apresentação. Foi coisa linda ver a personagem falando daquela forma, deixando claro o quanto o hospital é importante pra ela e o quanto merece a posição de chefe. No final das contas não poderia ter acontecido outra coisa, então já estou na certeza de que teremos uma Bailey espetacular na chefia.

Um dos destaques desse episódio foi o caso médico principal, envolvendo as duas estudantes que se acidentaram nos trilhos do trem. De início pareceu que era apenas um acidente, mas logo descobrimos que a história era bem mais complexa que aquilo. Torres foi a primeira a notar que as duas jovens estavam bem mais ligadas do que diziam estar e não custou até todos chegarem na conclusão de que se tratava de um relacionamento entre as duas que estava enfrentando problemas devido a proibição dos pais.

A mãe de Jess chegou com tudo, disposta a não deixar que ninguém se intrometesse na maneira em que criava sua filha, mas isso não foi o suficiente, porque até soco na cara isso rendeu. Achei ótima aquela atitude da Pierce que literalmente sentou a mão na cara da mulher que estava até merecendo apanhar um pouco mais.

Greys-Anatomy-12x01-cO final foi lindeza, com Pierce indo até ela se desculpar e no final das contas render aquele discurso maravilhoso do marido, mandando a mulher calar a boca e gritando pra todo mundo ouvir que não estava se importando com o fato de sua filha ser gay. Chegou até a escorrer uma lágrima aqui nesse pobre indivíduo, porque a cena foi maravilhosa.

Já pode torcer pra esse drama de April e Avery não se estender por muito tempo? Se for pra ser assim que ela volte pra guerra novamente, porque pra mim essa história já deu tudo o que tinha que dar. Meredith, Pierce e Amelia morando juntas é outra coisa que pode render muito ainda nessa temporada. Achei ótimo, principalmente as briguinhas entre Mer e Amelia, acho que vai dar aquele tom cômico nos episódios.

Então não poderia ter ficado mais feliz com esse começo de temporada. O episódio foi realmente delicioso, sem contar a trilha sonora estava maravilhosa. Deu pra me deixar ainda mais animado com essa temporada, acredito que tia Shonda está disposta a nos surpreender ainda mais.

Anúncios