Primeiras Impressões: Blood & Oil (1×01 – Pilot)

Blood-and-Oil-1x01Mais uma aposta da ABC para as noites de domingo.

Vi que a audiência foi mediana, mas acredito que pode vir a crescer ao longo das semanas. Quando vi o trailer, fiquei curioso e com vontade conferir, a crítica apontou como uma nova versão de Dallas, mas como nunca assisti a série não posso opinar sobre esse detalhe, mas em relação a esse piloto, posso dizer que pelo menos me deixou com vontade assistir o próximo episódio.

A série tem como centro o mundo dos barões de petróleo, que promete ficar ainda mais agitado após a descoberta de uma das maiores reservas na Dakota do Norte. Logo de início conhecemos Billy e Cody, um casal que procura um recomeço de vida e termina na cidade após um acidente de carro que acabou com seus planos. Hap é o grandão nesse mundo do petróleo, alguém que Billy tentou impressionar para alcançar a fortuna que tanto sonha.

Bom, uma das coisas que eu mais gostei foi a escolha do elenco. Chace Crawford nunca me impressionou muito com sua atuação em Gossip Girl, mas pelo menos nesse piloto o rapaz fez um ótimo trabalho. Rebecca Rittenhouse está muito bem no papel de Cody, além de linda tem tudo pra ser aquela esposa que enfrenta tudo para estar do lado do marido. Hap, interpretado por Don Johnson não precisa nem dizer, tem tudo para ser um dos destaques da série.

Blood-and-Oil-1x01-aA chegada de Billy e Cody em Rock Springs não poderia ter sido mais tumultuada. O casal enfrentou vários problemas já de início e a situação ficou ainda mais tensa quando a jovem descobriu estar grávida. Não parece mais história de novela mexicana? Rs. O trabalho temporário que Billy arrumou não deu muito certo, já Cody, por outro lado se deu bem ao mostrar seu conhecimento com medicamentos.

Uma personagem bastante interessante é a esposa de Hap, Carla Briggs. A mulher tem uma baita personalidade forte e conquista qualquer pessoa com seu olhar e dureza nas palavras. Precisa nem dizer que Amber Valletta está maravilhosa não é? Com 41 anos de idade, a atriz tem uma beleza exuberante e fizeram questão de mostrar isso nesse episódio.

A história começa a ficar ainda mais interessante quando Billy descobre sobre a valorização das terras e tenta a todo custo conseguir negociar com o dono para posteriormente impressionar Hap. A jogada deu muito certo e no final das contas ele conseguiu até fazer uma certa sociedade com o milionário, algo que pelo que tudo indica vai trazer algumas consequências mais a frente, então podemos esperar grandes dramas.

O final do episódio foi justamente o que me prendeu. Aquela briga de Hap com os ladrões de petróleo terminou com a faísca caindo na poça. Será que alguém acaba morrendo já de início? Não vi a promo do próximo episódio, então estou muito curioso pra saber o que vai acontecer. Lembrando que quem estava apontando a arma pra Hap era seu próprio filho, o rebelde Wick Briggs que adora causar problemas.

Anúncios