Chicago PD 3×01 – Life Is Fluid (Season Premiere)

Chicago-PD-3x01E a temporada já começa surpreendendo e dando a entender que teremos mais uma excelente temporada.

Pra deixar ainda melhor o episódio ainda teve aquela dose de Chicago Fire mais Chicago Med no final do episódio. Simplesmente adoro esses crossovers que eles fazem com tanta facilidade nas séries.

Esse retorno estava prometendo, ainda mais depois da forma que a temporada anterior terminou, com Erin decidindo seguir um rumo completamente perigoso depois de entregar seu distintivo para Voight. Concordo demais com o policial sobre dizer que “Bunny é o câncer na vida de Erin”. Não dá pra entender como uma mãe consegue destruir uma filha dessa forma, sem pensar em nenhum momentos nas consequências.

Erin estava acabada, festando todo o tempo, bebendo e fazendo sei lá mais o que. Detalhe, Bunny estava por perto, pra piorar ainda mais as coisas. A cena de Jay encurralando ela na porta daquela boate foi muito boa e por um momento pensei que ela iria parar pra pensar em todas as burradas que estava fazendo e voltar para sua vida normal. Que nada, simplesmente ignorou as palavras que Jay disse e seguiu com seus novos amigos.

Ela literalmente estava precisando de um empurrão a mais e foi um dos piores possíveis. Toda a investigação em torno de um grande traficante da cidade acabou resultando em Jay sendo sequestrado de uma forma bem brutal. Foi de dar dó assistir aquele vídeo do cara sendo espancado daquela forma, mas se for pra tirar algo bom disso tudo, digamos que deu pra ficar feliz por Erin finalmente ter caído na real e voltar para o trabalho na tentativa de salvar Jay das mãos dos bandidos.

Chicago-PD-3x01-bA sequência de Erin tentando negociar com o bandido foi muito tensa, principalmente quando ele descobriu que os documentos da troca eram falsos e na lata mandou que seus capangas acabassem tanto com Jay como com a policial. A sorte mesmo foi Voight ter conseguido encontrar o local onde eles estavam e junto com o restante da equipe chegar a tempo do pior acontecer. Apesar que Erin mandou muito bem derrubando um dos capangas e no final acabando com o traficante.

Só estou suspeitando que negociar com o tal prisioneiro ainda vai trazer algumas consequências pesadas para Voight, então deu pra ficar preocupado. E aquela seringa na mochila do Roman? Alguém explica por favor. Espero sinceramente que não estejam com a intenção de enfiar um plot de drogas com o personagem, porque daí vai até ficar meio repetitivo.

Enfim, a temporada realmente começou com tudo. Esse foi um excelente episódio e deu a entender que teremos muitas surpresas pela frente. Erin está de volta para a Inteligência, porém vai ter que trabalhar de acordo com as regras de Voight, então quero só ver como isso vai acontecer, principalmente quando Bunny descobrir que a filha voltou para o trabalho.

Anúncios