Blindspot 1×03 – Eight Slim Grins

Blindspot-1x03Mas gente, essa série está maravilhosa por demais!

Novamente a novata trouxe um excelente episódio, que me deixou intrigado do começo ao fim, com direito até a um final pra lá de enlouquecedor. Quem é Jane? Como ela conseguiu todas aquelas tatuagens? A resposta pra tudo isso ainda não apareceu, mas pelo que tudo indica a situação tende a melhorar.

Sobre o misterioso cara das lembranças de Jane que apareceu em seu apartamento, foi mais para me enganar bonito, até porque quando pensei que teríamos algumas respostas, o cara acabou sendo misteriosamente assassinado. Nada de resposta, então dá pra imaginar que eu fiquei aqui, tão frustrado quando a própria Jane.

No começo fiquei meio na dúvida sobre o envolvimento daquele roubo na loja de jóias com o mistério de Jane. Mostraram um grupo de ladrões que por pouco não realizaram um roubo perfeito, mas por uma certa ganância da parte de um deles, a situação saiu do controle e no final das contas o cara acabou sendo baleado.

Blindspot-1x03-aAté então não tinham mostrado qual a ligação dos fatos, até que a equipe do FBI encontrou no ladrão que acabou no hospital, uma tatuagem com os mesmos traços numa das tantas que estão pelo corpo de Jane. Então dá pra imaginar o desespero da garota em tentar descobrir se o bandido lhe conhecia e assim obter respostas.

Claro que as coisas não seriam tão fáceis assim, então rendeu perseguição contra os outros integrantes do bando, troca de tiros, lutas e até uma discussão entre Jane e Waller. De certa forma até concordei com o parceiro dele em dizer que ele estava muito apegado a Jane e isso poderia atrapalhar o desenvolvimento do caso, mesmo assim só queria que eles continuassem trabalhando junto, porque meu shipper só que aumenta.

Lá no hospital foi quando as coisas realmente esquentaram. Os bandidos organizaram todo um plano para conseguir resgatar seu parceiro hospitalizado, mas com toda certeza não contavam que Waller e Jane estariam por lá. Foi uma sequência bem tensa, onde Jane deixou mais do que provado que merecia confiança na equipe, já que a garota acabou salvando a pele de Waller das mãos dos bandidos.

Blindspot-1x03-bRealmente o tal bandido reconheceu Jane, mas infelizmente morreu antes de ter a chance de dar as repostas que a garota procurava. A única palavra que disse foi “Orion”, porém algo muito vago que com certeza não será fácil descobrir o significado. Agora como não amar Waller contando pra ela sobre o teste de DNA do lado de fora do hospital? A química daqueles dois é perfeição demais gente.

E o final me deixou maluco aqui, porque o resultado chegou e Waller realmente estava certo. O DNA de Jane bate perfeitamente com Taylor Shaw, a vizinha de Waller que desapareceu quando tinha dez anos de idade. Isso foi pra aumentar ainda mais as perguntas, mas pelo menos mostrou que os pontos estão cada vez mais ligados.

Então, como faz pra ter o próximo episódio mesmo? Tem ainda o tal mistério envolvendo a tal chefe do FBI que nesse episódio deixou ainda mais claro que está escondendo algo muito importante que tem ligação com Jane. Qual será o significado de “daylight”? Que tipo de operação é aquela? Estou começando a suspeitas que a tal chefe do FBI sabe muito mais informações sobre o que aconteceu com Jane do que aparenta.

Anúncios