The X Factor 12×10 – 6 Chair Challenger 1

The-X-Factor-12x10A review veio meio de jegue, mas está valendo.

E deram início ao #6CC gente, aquela fase explosiva que quase me mata do coração e que eu não estava nenhum pouco preparado psicologicamente pra tudo aquilo. Nessa primeira parte tivemos a categoria das girls e sério, as gurias destruíram de um tanto que fiquei no chão com grande parte das performances.

Aliás, no começo do episódio teve o anúncio de qual categoria cada jurado ficou, com direito a maior cara de tristeza do Simon ao descobrir que ficou com Overs mais uma vez. Sério, pagava pra assistir o primeiro encontro dele com sua categoria.

Então, dessa vez ficou por conta de Rita escolher quais seriam as seis finalistas de sua categoria e gente, foi difícil, muito difícil, porque a qualidade daquelas gurias é algo incrível e eu sinceramente não saberia o que fazer, ainda mais com aquela platéia monstruosa gritando a toda força e fazendo a maior pressão. Vamos lá para os comentários.

Katie Coleman – The Voice Within’ (by Christina Aguilera)

Iniciando os trabalhos da categoria, Katie foi a primeira a se apresentar e infelizmente não fez bonito com sua versão da música da Xtina e como era de se esperar não sentou.

Karen Mav – I’d Rather Go Blind (by Etta James)

Mas gente, Karen foi maravilhosa! Que voz tem essa guria. Fiquei arrepiado aqui assistindo a performance dela e comemorei muito quando Rita anunciou que ela iria ganhar um assento, porque realmente mereceu. Uma pena que depois acabou perdendo sua vaga para outra candidata, o que pra mim foi a maior injustiça do episódio.

Chloe Baker – You’ve Got the Love (by Florence + The Machine)

Gosto da Chloe, acho ela uma cantora talentosa e original, mas comparado com o restante do grupo, infelizmente era inferior. Pra mim ela não merecia nem ter sentado, mas pelo menos depois Rita se deu conta e acabou trocando ela por outra candidata.

Monica Michael – What Is Love (by Empire)

Monica gente, quem não lembra dessa maravilha na temporada anterior? Então. Quando Cheryl destruiu corações mandando a guria pra casa. Era bem óbvio que Rita nem cogitaria cometer o mesmo erro, mas eu não estava esperando que ela fosse destruir tanto na performance. Que versão MARAVILHOSA de “What Is Love”, sério, fiquei no chão.

Sharon Rose – Let It Go (by James bay)

Fiquei aqui me perguntando quem diabos é essa guria que eu não lembrava das audições. Então, mas tudo ficou melhor quando ela começou a cantar, porque realmente tem uma voz bacana. A performance foi ótima e ela ganho uma vaga nas cadeiras, mas infelizmente acabou perdendo para outra candidata mais a frente e voltou pra casa.

Chloe Paige – Amazing Grace (by Sarah Brightman)

Olha, Chloe Paige canta, isso não tenho dúvidas, mas sinceramente não consegui gostar da performance. Simon babou ovo lindamente pra guria, mas eu particularmente não achei que foi essa maravilha toda. Ela foi bem, mereceu um assento, mas ainda estou esperando me conquistar.

Charli Beard – Love You I Do (by Jennifer Hudson)

Pra mim não merecia ter sentado, porque fez uma apresentação bem sofridinha e deveria ter sido eliminada direto, mas Rita deu uma chance pra ela, porém tirou logo em seguida ao trocá-la por outra pessoa.

Louisa Johnson – And I Am Telling You (by Jennifer Hudson)

Alguém vivo aí depois dessa performance? Alguém? Porque eu morri completamente com essa versão DESTRUIDORA que Louisa fez da música. Que voz gente, que alcance. Como o próprio Simon disse, “Isso não acontece”. Louisa foi espetacular e alguém duvida que vai estar tranquilamente entre as finalistas que irão pros live shows?

Havva Rebke – No Diggity (by Blackstreet)

O maior descontentamento de minha parte em relação a esse top girls. Não gosto de Ravva e sinceramente nem me lembrava direito dela nas outras fases. Não gostei da performance, achei totalmente inferior a das outras candidatas. Ela ganhou um assento e de lá não saiu, uma pena porque pra mim essa vaga deveria ter sido da Karen Mav.

Kiera Weathers – I Will Always Love You (by Whitney Houston)

A performance em que me encontrei totalmente desidratado. Kiera é maravilhosa gente, adoro essa guria desde as audições. Tem toda aquela história triste dela ter perdido a mãe, que já me deixa sofrendo, ai ela vem com essa voz deliciosa e canta de uma maneira maravilhosa. Sério, fiquei arrepiado demais aqui e chorei junto. Quero essa mulher nos lives, Rita não me decepcione.

Kelly Mai Webb – Because the Night (by Patti Smith)

Não, apenas pare. Não sou obrigado.

Lucy Duffield – Natural Woman (by Aretha Franklin)

Sinceramente não estava nem lembrando da Lucy, mas quando ela cantou me impressionou demais com essa voz linda que tem. Rita deixou ela um pouco feliz dando uma vaga nas poltronas, porém não deu nem pra esquentar, já que trocou rapidamente por outra.

Sophie Plumb – Turning Tables (by Adele)

Outra música que é maravilhosa, uma das minhas preferidas da Adele, mas infelizmente Sophie não cantou bem o suficiente para ganhar uma poltrona. Foi eliminada direto.

Lauren Murray – Say You Love Me (by Jessie Ware)

Eu tento gente, juro que tento gostar da Lauren, mas não sei, essa cara que ela faz não ajuda muito. Lauren canta, isso faz muito e não decepcionou com a performance. Fez um excelente trabalho, que lhe rendeu a última vaga no time de Rita. Eu torço fortemente para que ela me conquiste na próxima fase, ou que seja eliminada de uma vez.

Então, depois de quase morrer de nervoso, ou ser assassinada pela platéia, Rita Ora conseguiu fechar suas seis finalistas, que são:

Kiera Weathers

Louisa Johnson

Monica Michael

Chloe Paige

Havva Rebke

Lauren Murray

Foi só a primeira parte do #6CC e sério, quase morri de tanto nervoso aqui. Foi maravilhoso e estou aqui surtando de ansiedade pela segunda parte. Ainda não foi divulgado qual será a próxima categoria a se apresentar, mas assim que assistir volto a comentar aqui com vocês.

