Madam Secretary 2×01 – The Show Must Go On (Season Premiere)

Madam-Secretary-2x01Todo mundo comemorando porque Elizabeth McCord está de volta!

Já deixei mais do que claro minha paixão por essa mulher, então não precisa nem dizer que estava super ansioso pela estreia da segunda temporada da série, que pra mim foram uma das poucas estreias da Fall Season anterior que realmente valeram a pena.

Lembro bem que o final da primeira temporada me decepcionou um pouco pela falta daquele gancho no final do episódio, mas ainda não esqueci da Bess sendo maravilhosa no meio daquele barulho todo que rendeu a intimação para que ela testemunhasse.

Agora, pelo menos nesse primeiro episódio mostraram que a Casa Branca vai estar ainda mais agitada. Logo de cara jogaram um possível ‘ato de guerra’ na nossa cara, com até a cogitação de que o Presidente dos Estados Unidos estivesse morto, isso no meio de um problema de saúde enfrentado pelo Vice Presidente, deixando tudo ainda pior.

Eu estava aqui na curiosidade pra saber o que realmente tinha acontecido com o avião presidencial, até porque ninguém conseguia entrar em contato com a tripulação, ao mesmo tempo, eles tentavam afastar o máximo possível dessa informação para o público, até porque dá pra imaginar o tamanho da confusão que aquilo tudo iria resultar.

Madam-Secretary-2x01-aElizabeth assumindo a presidência foi a melhor coisa desse episódio. Tudo bem que foi por apenas algumas horas, mas só o fato dela desafiar Russell daquela forma, a mulher me ganhou ainda mais. Muito maravilhosa! O diálogo do episódio pra mim foi exatamente aquele entre os dois:

Elizabeth: The President can do whatever the hell she wants.
Russell: But you’re not…
Elizabeth: But I was.

Como não amar essa mulher gente?

Stevie no hotel com o filho do Presidente foi pra provar ainda mais o quanto essa guria só faz merda. Por enquanto minha aposta de que ela iria engravidar nessa temporada ainda não aconteceu, mas se continuar desse jeito não duvido nada. Henry fez mais do que certo em falar aquelas verdades na cara da jovem quando descobriu sobre a heroína.

Aliás, falando sobre Henry, acho que o personagem está prometendo grandes acontecimentos para essa temporada ein? Ele sendo procurado para recrutar um de seus estudantes para o governo é algo que pode vir a ser muito promissor. Ao mesmo tempo dá aquele medo do cara acabar se prejudicando no meio dessa história toda, mas fiquei curioso pra ver até onde vai chegar.

E Juliet? O que aconteceu com ela? Foi a pergunta que fiz durante esse episódio, já que simplesmente nem lembraram do plot envolvendo a personagem, o que eu espero sinceramente que aconteça nas próximas semanas, porque ainda quero resposta. Do restante a série voltou muito bem, pelo menos segurou a audiência e continua com números satisfatórios. Vou torcer pra que esse segundo ano seja tão bom quanto o primeiro, porque não tenho a mínima intenção de ficar sem minha dose semanal de Elizabeth McCord.

PS: A equipe de Bess cantando naquele evento depois dela simplesmente ter um ataque de pânico foi espetacular! Aplaudi em pé.

