The Flash 2×01 – The Man Who Saved Central City (Season Premiere)

The-Flash-2x01Então finalmente consegui assistir o retorno de The Flash.

Demorei, mas achei aquele tempinho pra conferir a comentada e divisora de opiniões que foi essa season premiere de The Flash. Pra ser bem sincero, gostei bem mais do que pensei, porque depois de ler tantos comentários negativos, tinha até ficado desanimado, porém pra mim a série começou sua segunda temporada muito bem.

Gostei do salto no tempo, se passaram seis meses depois de tudo que aconteceu naquele final da primeira temporada, mas pelo menos eles não nos deixaram perguntando o que aconteceu. Rolaram alguns flashes, que por sinal foram ótimos pra dar aquela clareada nas ideias e explicar alguns pontos.

Barry realmente conseguiu salvar a cidade, mas não sozinho e descobrimos isso da pior maneira. Eddie realmente morreu, como já era esperado, agora Ronnie eu não estava preparado e continuo chateado ao extremo aqui com o desfecho do personagem. Na verdade não teve aquela confirmação concreta que o personagem morreu, mas foi algo que deixaram bem na cara ao longo do episódio.

Ele juntamente com Stein ajudaram Barry a impedir que o pior acontecesse, porém apenas Stein conseguiu voltar. Precisa nem dizer o quanto sofri ao ver Caitlin destruída daquela forma. A jovem perdeu seu amor pela segunda vez, então isso é uma baita sacanagem. Totalmente entendível ela ter se afastado do restante do grupo e ir trabalhar em outro lugar depois de tudo aquilo, até porque querendo ou não foi uma das pessoas que mais perdeu.

Agora Barry passar todo esse tempo se culpando, não aceitando nenhum tipo de crédito pelo salvamento da cidade e muito menos a ajuda de seus amigos, de certa forma foi até arrastado. Rolou até um “Flash Day”, onde o prefeito entregaria a chave da cidade para o super herói, mas foi interrompido pelo vilão da vez que chegou disposto a acabar com a raça do Flash.

The-Flash-2x01-aO tal Atom Smasher era literalmente uma criatura bizarra que só acabou vencido depois que Barry finalmente se deu conta de que não consegue fazer o trabalho sozinho. Foi lindeza ver toda a equipe trabalhando junta novamente e só assim eles conseguiram impedir que o pior acontecesse.

Agora um dos melhores momentos foi o diálogo entre Barry e Caitlin, só mesmo depois disso que as coisas começaram a se acertar e ainda teve o momento em que Barry finalmente resolveu assistir o vídeo deixado por Wells. O cara deixou tudo pra ele em seu testamento, até mesmo a Star Labs, mas a grande surpresa foi a confissão de que ele foi o responsável pela morte da mãe de Barry, dessa forma fazendo com que Henry finalmente saísse da cadeia.

Exatamente o ponto que fiquei revoltado, porque gente, estava aqui, todo emocionado com a ideia de Henry finalmente voltar pra casa. Teve toda uma festa de recepção, até que o cara simplesmente conta para o filho que pretende ir embora. COMO ASSIM PRODUÇÃO? Depois de tanto tento tentando tirá-lo da cadeia, ele não vai ficar com o filho? Simplesmente vai ‘fugir’? Não gostei.

No final teve a chegada do tal Jay Garrick pra deixar todo mundo curioso e ansioso pelos próximos episódios. Já quero muito destaque pro personagem, porque tem tudo pra render muita coisa boa!

Anúncios