Chicago Fire 4×01 – Let It Burn (Season Premiere)

Cfire-4x01Temporada estreando cheia de expectativas.

Tudo bem que o último ano de Chicago Fire não foi o melhor da série, mas teve sim seus ótimos episódios e eu, particularmente estava bastante ansioso pela estreia da quarta temporada. Pra mim valeu, porque o episódio realmente foi ótimo.

Não estava esperando que o plot do Casey fosse resolvido assim tão facilmente. Pra mim ele ficaria um pouco mais nas mãos dos bandidos até que finalmente fosse salvo pela polícia. Que nada, Dawson correu ligar pro Antonio quando encontrou o corpo daquela dançarina no apartamento dele e alguns minutos demais Voight e toda sua tropa estavam dentro da boate.

Tudo bem que na verdade a história toda ainda não se resolveu, pelo contrário, deu a entender que vai se estender um pouco mais, principalmente agora que Casey descobriu sobre o tal conhecido dele que na verdade está trabalhando junto com o FBI. Casey ficou bastante abalado e não acho que vai superar isso tudo enquanto toda a história não for resolvida.

Severide também não está com uma sorte muito grande. O cara perdeu sua liderança no esquadrão e terá que enfrentar um caminho nada fácil para tentar recuperá-la. Já aviso que detestei o tal cara lá que entrou no lugar dele, esse já tem meu ódio desde já. Não sei como Kelly vai fazer, mas vou torcer muito pra que as coisas voltem a se acertar pro lado dele.

Cfire-4x01-aJimmy Borelli, o novo cadete, ainda não teve muito destaque, mas pode-se dizer que fez uma entrada que não será esquecida. De cara o rapaz já terá que lidar com Boden que deixou mais do que claro não ter ficado com a melhor impressão sobre ele. Nunca fui muito fã do Steve R McQueen em The Vampire Diaries, mas estou com a impressão de que o ator vai se encaixar bem com o estilo da série e ainda pode render bons momentos.

Sobre o plot da Chili com Bret fazendo um parto tumultuado dentro da ambulância foi muito sofrido. Uma pena a mãe não ter sobrevivido. Foi impossível não se emocionar junto com as duas, principalmente naquele final quando foram até o hospital para ver o bebê. Cena muito bacana. O tal incêndio principal pode até ter sido controlado no episódio, mas ficou claro que vai continuar trazendo consequências. Quero só ver como o batalhão vai conseguir se livrar das acusações, porque ajuda da vizinhança vai ser algo bem difícil de conseguir.

Sobre a gravidez de Dawson, confesso que deu até uma animada, porque acho que dessa forma pode dar uma esquentada na relação dela com Casey. Sei que na temporada passada estava torcendo pra cada um seguir um rumo e parar com todo o drama, mas está claro que isso não vai acontecer, então pelo menos vou torcer pra que a gravidez seja algo de bom no meio disso tudo.

Anúncios