Code Black 1×02 – We Plug Holes

Code-Black-1x02Assim que é bom, quando o Segundo episódio é tão bom quanto o piloto.

Não poderia estar mais satisfeito, porque a série realmente conseguiu manter o nível de sua estreia. Episódio super agilizado, com um pouco mais de foco nos personagens e claro, casos médicos que te deixam sofrendo junto pra ver um desfecho feliz.

Já pode declarar amor pra Christa? Se a personagem tinha me ganhado no primeiro episódio, dessa vez ganhou ainda mais ponto. Toda aquela dose emocional que ela coloca nos episódios está sendo ótimo. Deixou claro que passou por um momento difícil de sua vida após a morte de seu filho, agora quer ajudar o máximo de pessoas que conseguir e nesse episódio fez tudo ao seu alcance para cumprir com esse objetivo.

Achei maravilhoso ela tentando a todo custo convencer Neal e Leanne realizarem a tal cirurgia na jovem que estava correndo contra o tempo para não perder a única chance de engravidar. Por pouco sua insistência foi em vão, mas no final das contas Neal acabou aceitando e o desfecho da história foi coisa linda. Emocionante a última conversa dela com o paciente, com Leanne então, nem se fala. Aliás, já pode dizer que estou shippando demais Christa com Neal? Então, já quero casal.

Code-Black-1x02-aMario discutindo com o atleta que estava tendo convulsões também foi interessante. O rapaz não é assim meu personagem preferido, porque tem todo aquele jeitão meio ignorante, mas os conselhos de Jessie vieram num ótimo momento e achei muito legal a forma que ele lidou com o paciente no final das contas, principalmente a última conversa. Acredito que o personagem tem tudo pra crescer ao longo dos episódios.

Todos os casos médicos foram interessantes, sem exceção. Até mesmo a idosa que engoliu moedas teve um encaixe perfeito no episódio. No último momento, quando Leanne resolve trazer de volta um dos primeiros pacientes do episódio, aquele que tiveram que abrir o peito ali mesmo na emergência, foi mesmo pra me derrubar. Uma emoção maravilhosa, o cara ali, tão bem e agradecido por ter sua vida salva e poder estar perto de sua família novamente. Me diz, como não ficar emocionado gente?

Só sei que sigo firme com minhas orações pra audiência da série subir e a CBS não cancelar. Já percebi que Code Black vai ser meu sofrimento dessa Fall Season, tanto em relação a dose emocional dos episódios, quando a dose angustia por seu futuro, mas vamos todos torcer.

Anúncios