The Good Wife 7×01 – Bond (Season Premiere)

TGW-7x01Como eu estava com saudades dessa série.

Foi uma delícia de season premiere. Gostei muito da vibe ‘recomeço’ que esse episódio mostrou, definitivamente me deixou ainda mais animado com essa temporada. Acredito que estão dispostos a explorar outros ângulos na série, o que pode render excelentes episódios.

Alicia tentando reerguer sua vida depois de todo o escândalo que enfrentou devido aos problemas da eleição na temporada anterior. Chega até ser engraçado ver a personagem literalmente passando apertado e atuando como uma advogada de porta de cadeia. Porém, foi algo que eu gostei muito, porque de certa forma tirou aquele glamour todo e com certeza pode resultar em vários momentos legais.

Essa nova temporada também está com a promessa de vários rostos novos e nessa premiere já conhecemos dois, que dividiram minha opinião. Lucca Quinn, a outra advogada que Alicia conheceu em seu novo campo de trabalho me ganhou já de início. Primeiro a mulher aparentou não se importar, mas não pensou duas vezes até ajudar Alicia a conseguir seus primeiros casos e depois acabou sendo uma peça essencial para que ela vencesse o caso sobre herança.

TGW-7x01-aVou torcer muito pra que as duas passem a trabalhar juntar, já fiquei imaginando a excelente parceria que podem fazer durante os casos. Aliás, falando sobre parceria, que lindeza ver Grace ajudando a mãe daquela forma. Se encaixou perfeitamente naquele papel e vou torcer pra que continue dessa forma.

Eli sendo demitido por Peter foi uma das melhores coisas do episódios. Claro que ele não aceitou a ideia e claro que prometeu a si mesmo uma vingança. Estou ansioso ao extremo pra ver como ele vai conseguir fazer o idiota do Peter pagar pelo que fez. Aliás, voltando ao assunto dos personagens novos, odiei a tal Ruth Eastman. Que mulher arrogante. Quero Eli acabando com a raça dela e claro, fazendo Peter perceber o tamanho da burrada que fez.

Me senti tipo o Cary com as cenas na firma. Amo de paixão Diane, acho ela uma das melhores personagens da série, mas estão precisando dar uma renovada naquela firma. Não sei, mas já lanço uma aposta de que daqui a pouco o próprio Cary vai acabar saindo de lá, não sei porque, mas essa foi a impressão que fiquei ao ver a cara de descontentamento do personagem nesse episódio. Bem que poderia voltar a trabalhar com Alicia não é?

Realmente achei bacana essa tentativa de reinventar um pouco as coisas. Alicia recomeçando talvez era exatamente o que a série estava precisando nesse momento e fiquei aqui, super ansioso pelos próximos episódios.

