The X Factor UK 12×11 – 6-Chair Challenge (Part. 2)

The-X-Factor-UK-12x11Vem cá que a segunda parte do #6CC já rolou e também foi monstruosa.

Nessa parte tivemos a categoria dos boys e uma parte dos groups, com aquela expectativa toda, porque ter sido divulgado antes que rolou barraco durante as performances do garoto e claro, sobre as tropeçadas de Nick em suas escolhas, que pra mim, particularmente não foram assim tão injustas. Vamos lá pros comentários.

BOYS:

Confesso pra vocês que a categoria parecia ter bem mais gente talentosa, o que de certa forma foi meio decepcionante, porque demorou até que finalmente surgisse alguém interessante.

Brodie Kelly – A Thousand Years (by Christina Perri)

Sempre tem alguém que canta essa música né? Mas Brodie pra mim começou muito mal e terminou ainda pior. Próximo.

Tom Davies – Turn Up The Music (by Chris Brown)

Sério, a única pergunta que fiz foi sobre como esse indivíduo conseguiu chegar até aí. Sério, que coisa sofrível e vergonha alheia.

Jordan Luke Gage – No More I Love You’s (by Annie Lennox)

Até pensei que seria o primeiro candidato a fazer algo interessante, que nada, foi na verdade outra decepção.

Danny Sharples – Ain’t Nobody (by Chaka Khan)

Fiquei da mesma forma que os jurados, tentando entender alguma palavra que saia da boca dele. Credo.

Tom Bleasby – I Look To You (by Whitney Houston)

Não, apenas não. A voz do Tom me irrita, acho o cara até talentoso, mas não se encaixa no X Factor. Não acho que ele deveria ter chegado até o 6CC e muito menos ter ganhado um assento. Quando Nick trocou ele por outro candidato comemorei lindamente, mas por pouco tempo, já que o cara resolveu ouvir aquela gritaria absurda da plateia e trazê-lo de volta. Pra mim foi o único erro da categoria e vou torcer muito pro cara rodar na próxima fase.

Jamie Eldridge – You Get What You Give (by New Radicals)

Até que enfim alguém realmente talentoso. Já era hora né gente? Não vou dizer que achei Jamie espetacular, mas comparado com TODOS os candidatos anteriores, ele foi muito bem. Acabou ganhando uma cadeira, porém, perdeu logo depois ao ser trocado.

Papasidero – Lady Marmalade (by Christina Aguilera)

PELO AMOR DE SANTA BÁRBARA. Por que vocês continuam insistindo nessa criatura? Ele fez uma burrada absurda no Bootcamp e o pior foi terem passado ele pra mais uma fase. Quando Nick disse que ele teria uma cadeira, gritei de raiva aqui, ainda mais que mais tarde ele tomou um pouco de consciência e trocou o cara por outra pessoa.

Simon Lynch – Hold My Hand (by Jess Glynne)

Gosto do Simon, acho que ele tem um estilo bacana e um ótimo gosto musical. Porém, não dá pra negar que o cara não é dono de uma voz perfeita, tem sim suas falhas, mas acredito que se bem trabalho tem tudo pra crescer. A performance foi ótima, ele fez um excelente trabalho e mereceu uma vaga no top 6.

Nathanael Landskroner – I Have Nothing (by Whitney Houston)

Eu estava até curioso e na torcida pro Nathanael se dar bem com a performance, mas é aquilo que os jurados dissera, ele estava aterrorizado e foi vencido pelo nervosismo. Não aguentou a pressão. Nick até tentou dar uma chance, mas depois acabou trocando por outra pessoa, o que pra mim foi justo.

Seann Miley Moore – I Who Have Nothing (by Shirley Bassey)

Quanto explosão numa performance só. Seann destrói demais gente, que apresentação excelente! Ele subiu no palco na intenção de deixar todo mundo de queixo caído e foi exatamente o que aconteceu. Claro que ganharia uma cadeira e de lá não arredaria o pé, só mesmo se o Nick fosse muito burro pra fazer diferente.

Mason Noise – Eneard It/The Fix/Sexy Back (by The Weeknd, Blackstreet, Justin Timberlake)

Sabe o tal barraco? Então, chegamos ao momento. Mason Noise, aquele que fez Rita dança na audição. Não vou comentar sobre a performance dele no 6CC porque achei ridícula. Agora sobre ter surtado pela edição do programa ter mostrado apenas uma pequena parte da audição foi a coisa mais absurda que já vi na vida. Como assim gente? Simon reinou colocando o cara no lugar dele e pra mim ele deveria ter saído arrastado pelos seguranças, porque foi medíocre e idiota. Atitude totalmente absurda.

Josh Daniel – Clown (by Emeli Sandé)

Adoro Josh, ele conseguiu emocionar todo mundo com aquela audição e continuo fazendo bonito nas fases seguintes. Ele foi muito bem cantando “Clown”, essa música é maravilhosa, mas concordo com Simon sobre a qualidade ter sido inferior que a audição. Mesmo assim continuo na torcida por ele.

Ben Clark – All I Want (by Kodaline)

Dá licença que pra mim Ben Clark foi o rei dessa categoria. Achei a performance maravilhosa! Não precisou de gritos, notas grandiosas e muito menos danças desnecessárias. O cara foi lá, pegou essa música deliciosa do Kodaline e pronto, conseguiu a melhor apresentação da categoria. Que voz! Já quero ele no top 3, repetindo a dose nos lives!

Ollie Marland – Marvin Gaye (by Chalie Puth)

Gosto por demais dessa música, acho aquela vibe toda uma delícia, mas infelizmente Ollie não conseguiu segurar o rojão e foi direto pra casa.

Ché Chesterman – It’s a Man’s World (by James Brown)

Olha aí o Ché surpreendendo mais uma vez. Não estava esperando tudo aquilo gente! Fico de cara e me perguntando da onde é que sai essa voz toda. E aquela nota no final? Pelo amor gente, o cara destruiu muito e claro que teria um lugar garantido no top 6.

No final das contas gostei das escolhas do Nick. Pra mim ele errou apenas por ter deixado Tom permanecer no grupo, mas vou seguir na torcida para que o cara rode na próxima fase.

Top 6 BOYS:

Tom Bleasby

Simon Lynch

Seann Miley Moore

Josh Daniel

Ben Clark

Ché Chesterman.

GRUPOS

Grande expectativa em relação a esse grupo e como Cheryl vai trabalhar com uma categoria diferente daquela que está acostumada. Tivemos só algumas apresentações, que pra mim se resumiu em 4th Power. Vamos para os comentários.

Menn On Poinnt – Cheerleader (by OMI)

Gostei, pra mim os dois guris animaram o lugar todo e colocaram todo mundo pra dançar, porém faltou um pouco de voz. Não sei se conseguem manter a cadeira, mas em relação a essa performance, mereceram uma chance.

Decibellas – Skyscraper (by Demi Lovato)

Achei que as gurias tem vozes excelentes, mas não sei, fiquei sentindo falta de alguma coisa.

Alien – Hey Mama (by Nicki Minaj)

Delícia de performance gente! Tudo bem que realmente rolou umas desafinadas, mas no geral as gurias foram muito bem e mereceram uma cadeira.

Rumor Has It – Hold Back the River (by James Bay)

Outro grupo em que as meninas tem vozes super poderosas, achei que a performance valeu um assento, mas vamos ver se conseguem segurar.

4th Power – Show Me How You Burlesque (by Christina Aguilera)

Então né, como disse anteriormente, pra mim esse grupo foi aquele que realmente value a pena e deixou todos os outros no chinelo. Novamente as meninas destruíram bonito, cantaram, dançaram e colocaram todo mundo de pé. Não tenho dúvida que vão direto pros lives e continuarão a impressionar.

Mon Amie – …One More Time (by Britney Spears)

Ah gente, foram bem, mas não consegui gostar muito não.

The First Kings – Somebody (Natalie La Rose feat. Jeremih)

Como comentei no Twitter, pra mim esse grupo se resumiu em muita dança e pouca voz. Não consegui gostar assim da mesma forma que todo o restante do povo.

Por enquanto foi apenas uma parte dos grupos que se apresentaram, o restante vai acontecer no próximo domingo, juntamente com a categoria do Simon que vai encerrar essa fase.

Anúncios