The X Factor UK 12×12 – 6 Chair Challenge (Part. 3)

XFUK-12x12Última parte do #6CC com direito a uma performance que vai ser bem difícil superar.

Estava curioso pra ver como seria a parte final dessa fase, isso porque todo mundo sabia que os Overs, categoria atribuída a Simon ficou por último, que por sinal o jurado deixou muito claro ter ficado completamente insatisfeito. Sim, rolou os últimos grupos até Cheryl fechar sua categoria, mas a curiosidade estava em torno dos Overs e gente, foi muito melhor do que eu estava esperando.

Não vou dizer que ele está com a categoria mais forte, porque seria mentira, mas tem sim, gente muito talentosa ali e a cara de mal humor dele, dando coices pra tudo quanto é lado foi a melhor coisa do episódio. Sem contar que em vários momentos ele estava totalmente perdido, sem saber qual decisão tomar. Vamos aos comentários.

Groups (Cheryl)

Silver Tone – A Change Is Gonna Come (by Sam Cooke)

Que performance deliciosa! As gurias vieram com tudo e fizeram um baita trabalho. Não decepcionaram e levaram todo mundo pra igreja. Mereceram demais um assento.

BEKLN – See You Again (by Charlie Puth)

Encerrando a categoria da Cheryl, os rapazes também fizeram um bom trabalho, concordei com os comentários sobre a comparação com Silver Tone, mas também mandaram bem e merecem seguir em frente.

Os grupos estão bem fortes nessa temporada. Acho que Cheryl mandou bem, ao contrário do ano passado. Claro que a maior aposta está em torno de 4th Power, então mal posso esperar pela próxima fase.

TOP 6 GROUPS:

4th Power

Alien

BEKLN

The First Kings

Menn On Point

Silver Tone.

Overs (Simon)

Holly Johnson – Happy (by Pharrell Williams)

Gente, tudo bem que ela fez uma péssima escolha de música, mas Simon foi muito maldoso. Deu até dó.

Max Stone – Turn Your Lights Down (by Bob Marley)

Já estava até irritado com Simon, ele não deu nem a chance pro rapaz se defender direito, mas que foi lindeza ele tapar a boca do jurado daquela forma foi. Max cantou MUITO, mostrou ter uma voz maravilhosa e merecer uma vaga na próxima fase. Gritei de ódio quando Simon tirou a vaga dele e trocou por outra pessoa, mas FELIZMENTE lá no final do episódio teve um pouco de juízo e trouxe ele de volta.

Vicky Ann Nath – Stay (by Lisa Loeb)

Pra mim Vicky foi o erro do Simon nessa categoria. A moça tem uma voz maravilhosa e também merecia continua ali, mas infelizmente nem a gritaria toda da platéia adiantou e Simon acabou trocando ela por outra pessoa.

Joseph McCaul – Mercy (by Duffy)

Eu bem tentei gostar do Joseph, mas não rolou. O cara canta bem, mas não consigo torcer por ele, então achei justo ele não permanecer no assento e acabar eliminado.

Stephanie McCourt – Never Loved A Man (by Aretha Franklin)

Essa é outra, tem uma ótima voz, mas pra mim é tudo muito mecânico, não sinto nada quando vejo ela cantar, então também achei que Simon tomou a decisão certa em mandá-la pra casa.

Kerrie-Anne Phillips – Help (by John Fartham)

Sério, eu não lembrava dessa guria, mas gente, fiquei impressionado demais! Que voz maravilhosa e que performance muito bem feita. Não é a toa que garantiu uma cadeira e não saiu mais de lá, mereceu muito e estou com altas expectativas pra ela na próxima fase.

Anton Stephans – A House Is Not A Home (by Luther Vandross)

Esse merece os parabéns porque cantou muito bem, mesmo seguindo com aquelas caras e bocas assustadoras enquanto está no palco. Ainda assim, tenho a impressão de que ele não vai longe.

Tonatha Raihan – Impossible (by Christina Aguilera)

Gosto da Tonatha, acho que ela também tem uma ótima voz, porém esse não foi seu melhor momento. Ela lutou pela vaga, Simon até deu uma chance, mas se for pra comparar com outros acts, achei justo ele trocar ela por outra pessoa.

Zen Blythe – Fly Away (by Lenny Kravitz)

Gostei do Zen, não vou falar que fiquei maravilhado com a performance, mas acho que ele poderia ser um diferencial no time de Simon. O cara é diferente de todos os demais, por isso até torci pra que ele ficasse mais um pouco na competição.

Hannah Marie Kilminster – Let It Go (by Idina Menzel)

Gosto da Hannah, que isso fique bem claro. O primeiro problema foi ela ter cantado essa música que eu não suporto e que deveria ser proibida em qualquer competição desse tipo. O segundo problema é que ela seguiu a linha da Stephanie e foi tudo muito mecânico, sem nenhum sentimento. Por isso comemorei quando Simon mandou ela embora e devolveu a cadeira pro Max.

Jennifer Phillips – Up To The Mountain (by Patty Griffin)

Sabe aquela performance que você termina de assistir e já volta ver novamente? Então. Apenas quero dizer que Jennifer destruiu, mas destruiu mesmo! Só pra constar a mulher tem 49 anos de idade, isso mesmo, QUARENTA E NOVE ANOS. A performance não foi boa, nem ótima, mas sim ESPETACULAR. De longe a melhor de todo esse 6CC e muito fácil uma das melhores de toda a temporada. Não estava esperando por tudo isso e agora Jennifer está no topo das minhas torcidas, porque merece ir muito longe.

Neneth Lyons – One Moment In Time (by Whitney Houston)

Poxa, eu gostava tanto da Neneth. Acho a voz dela tão poderosa e aquela atitude tão apaixonante. Infelizmente ela não teve seu melhor momento e acabou sendo eliminada, o que foi uma pena.

Bupsi – Respect (by Aretha Franklin)

Bupsi não é dona da melhor voz, mas gente, como não amar aquela mulher? Eu não consigo, comecei dançar junto enquanto ela cantava e com toda certeza merecia passar pra próxima fase, merecia MUITO! .

Ebru – If I Were A Boy (by Beyoncé)

Outra que pra ser bem sincero, nem lembrava. Ebru fechou a categoria e realmente fez um bom trabalho. Não é minha preferida, mas conseguiu garantir um assento.

No final das contas, acho que Simon fez um bom trabalho com a categoria. Acho que agora ele vai ficar um pouco mais animado com a categoria, porque realmente pode se dar bem. Entre todos ali, aposto em Jennifer e Max.

TOP 6 OVERS:

Bupsi

Ebru

Jennifer Phillips

Kerrie-Anne Phillips

Anton Stephans

Max Stone.

