Jane the Virgin 2×02 – Chapter Twenty-Four

Jane-the-Virgin-2x02Jane disgusting ou Rafael poor sucker? Qual vocês preferem?

Estava até achando o episódio bem mais ou menos se comparado com o primeiro, mas depois de alguns minutos já tinha sido conquistado novamente e estava aqui dando boas gargalhadas com tudo aquilo.

Primeiro preciso dizer que achei um espetáculo a tal Jane solteira aparecer nesse episódio. Ela veio justamente para ajudar (ou pelo menos tentar) Jane finalmente escolher entre Rafael e Michael, o que na verdade não foi bem o que aconteceu. Todo esse ‘chove e não molha’ entre os três está ficando cada vez mais intenso e pressionando nossa Janinha a escolher de uma vez por todas.

Rolou até o primeiro passeio em público de Jane como pequeno Mateo, mas com a companhia dos dois, pra deixar tudo ainda mais estranho. Cada um está fazendo sua melhor jogada, tentando chamar a atenção e ser escolhido, mas a própria Jane disse no final do episódio estar apaixonada pelos dois, então acho que essa escolha vai demorar um pouco pra acontecer.

Eu particularmente continuo firme e forte na minha torcida por Michael e depois desse episódio isso ficou ainda mais nítido. Como não torcer pro cara depois de tudo aquilo que fez? A maneira como fez de tudo para proteger Jane, até mesmo instalando o sistema de segurança na casa dela. No final aquele último diálogo foi muito amor, com ele dizendo que na verdade é quem Jane conhece mais.

Jane-the-Virgin-2x02aAgora Alba me fez quase derramar umas lágrimas com aquele desespero todo envolvendo a polícia. Estou torcendo muito pra ela consegui o “Green card”, porque estou com um pressentimento de que algo de ruim vai acontecer e meu pobre coração não vai aguentar. Imagina só se ela acabar sendo deportada de volta pro seu país? Misericórdia, acho que morro junto com Jane e Xiomara.

Aliás, falando em Xiomara, as cenas dela com Rogelio foram sensacionais. Aquele show no cruzeiro me fez rir muito e ainda torcer pra que o romance deles finalmente se acertassem, o que infelizmente não aconteceu. De acordo com ela, eles devem fazer as coisas da maneira certa dessa vez, então a anulação para o casamento que aconteceu em Vegas realmente vai acabar acontecendo, uma pena.

Petra Solano e todo o plot do esperma está sensacional. Pelo jeito ela realmente engravidou de Rafael e no final do episódio o cara acabou descobrindo sobre a outra amostra que o laboratório enviou. Já estou imaginando os barulho que isso tudo vai causar, já na expectativa por muitos barracos.

