Grey’s Anatomy 12×05 – Guess Who’s Coming to Dinner

Greys-Anatomy-12x05Como faz pra ser convidado pro jantar na casa da Meredith?

Depois da maneira que o episódio anterior terminou, estava aqui, esperando ansiosamente como é que iria ser o clima todo nesse jantar. Pra ser bem sincero, pensei que o barraco seria ainda maior, que até iria rolar umas puxadas de cabelo, mas de certa forma foi até leve demais.

A reação de Meredith. Sério, não sei como ela conseguiu se manter no controle por tanto tempo. Eu já tinha surtado no momento em que abrisse a porta. Ela seguiu normalmente, fingiu ser a primeira vez que estava vendo Penny, ignorando tudo que aconteceu na noite em que Derek morreu. Parabéns pra toda essa força.

O bacana foi ver Alex sendo o único a notar que alguma coisa não estava certa com Mer. Já estava sentindo falta desses momentos entre os dois e foi bem bacana a maneira que ele cuidou dela nesse episódio. Por outro lado, todo o restante da galera estava se aproximando de Penny, a ‘perfeitinha’ como estava dizendo.

Mas uma hora ou outra a bomba tinha que explodir não é? E foi exatamente na mesa do jantar. Acho que se Bailey não estivesse ali a festa iria terminar normalmente e Meredith teria continuado ignorando toda a situação, sofrendo internamente e em silencia. Mas bastou Bailey se lembrar da onde tinha conhecido Penny e contar na mesa que ela será a mais nova residente do hospital.

Greys-Anatomy-12x05-aPronto, aí a situação saiu completamente do controle. Meredith explodiu e contou sobre onde realmente tinha conhecido a médica. Foi o suficiente pra Amelia também explodir e pra mim ser uma das rainhas desse episódio. Aquele confronto entre as duas, com Amelia exigindo saber o que realmente aconteceu naquela noite. Deu pena foi da Callie, que infelizmente não fazia a mínima ideia e acabou ficando no meio dessa história toda.

Sei que é pesado e muito complicado, mas também dá pra imaginar o lado da Penny. Como a própria April comentou, todo erraram em algum ponto, fizeram um besteira que pode ter resultado na morte de um paciente, então também dá pra ficar com pena da mulher, que acabou sendo o vilão da história toda.

Por outro lado, não tiro a razão de Meredith, porque com certeza não é uma situação fácil de engolir e como disse, ela foi até forte demais. Pelo menos rendeu aquele ótimo final do episódio, que deixou a entender que as duas passarão a trabalhar juntas e isso com certeza estou muito curioso pra ver.

Então só pra encerrar, se alguém souber como faz pra ser convidado pro próximo jantar me avisa, porque mesmo com esses barracos todo é tipo um sonho de vida.

PS: Pierce e De Luca cada vez melhor! Ri demais das cenas desses dois.

PS²: Quanto tempo ainda até Arizona e April se pegarem? Está cada vez mais nítido que hora ou outra isso vai acontecer.

PS³: Até quando vão insistir na Jo? Por favor Shonda, mata essa guria chata.

Anúncios