Arrow 4×02/4×03 – The Candidate/Restoration

Arrow-4x02Só mais dois episódios e fico em dia com a série.

Já acho que essa temporada está melhor que a anterior, mesmo assim o terceiro episódio me deu uma raiva das grandes e espero que o acontecido acabe segundo consertado mais a frente.

“The Candidate” foi o melhor entre os dois. Gostei bastante do plot da tal amiga de Moira que resolveu se candidatar para prefeita e aquilo tudo resultou numa bagunça enorme. O sequestro da filha dela movimentou todo mundo e infelizmente no final das contas ela acabou desistindo da candidatura. Por um momento até imaginei que ela realmente fosse manter a ideia, porque nesse momento a cidade precisa muito de um líder. Oliver dizer que pretende se candidatar eu já não acho uma boa ideia, mas quero ver como será desenvolvida.

The totalmente descontrolada foi pra trazer meu ódio pela personagem de volta né? Detestei aqueles ataques de fúria dela e fiquei torcendo demais pra que Oliver desse uma bora surra no momento em que os dois começaram a brigar. Já Felicity foi puro amor nesse episódio. Ela está decidida a reerguer a empresa de Ray, mas isso sem aceitar a ideia dos outros sócios em sair demitindo todo mundo. Adorei as cenas dela e gostei muito do tal novo personagem que adicionaram.

Arrow-4x02-aAgora “Restoration” me revoltou pelo simples fato de Laurel e Thea serem duas completas idiotas. Por que diabos resolveram tirar o corpo da Sara do túmulo e levar até Nanda Parbat pra trazer a jovem de volta pra vida? Isso me revoltou demais, assim como Malcolm ter aceitado a ideia. Só mesmo Nyssa estava com um pouco de juízo e tentou impedir que aquilo tudo acontecesse, o que acabou sendo em vão, já que o ritual foi realizado. Ficou óbvio que a pessoa que voltou não é a mesma Sara que conhecemos e espero muito que Laurel se sinta culpada e arrependida de ter feito isso com a própria irmã.

Quer dizer que finalmente a briga entre Oliver e Diggle terminou? Achei lindeza os dois fazendo as pazes durante o episódio, até porque estava mais do que na hora. A confiança vai se restaurando aos poucos, mas foi ótimo ver os dois trabalhando juntos e um protegendo o outro como nos velhos tempos. Palmas para Felicity que teve seu momento de surto e obrigou a dupla conversar e resolver de uma vez por todas as coisas.

Arrow-4x03Mesmo assim ainda não tiveram muito sucesso em relação a “Colmeia”, mas acho que agora as chances aumentaram, porque juntos podem descobrir bem mais. Damien Darhk segue me dando muito medo e fico aqui, imaginando o momento em que ele vai lutar novamente contra Oliver. Enquanto isso, Felicity mais uma vez foi maravilhosa acabando com aquele meta-humano. Ela e o novo funcionário da Palmer Teck estão fazendo uma ótima dupla e estou animado demais por novas cenas deles.

Espero que no próximo episódio consertem a burrada que fizeram ao trazer Sara de volta a vida. Prefiro apostar que vão resolver as coisas, porque está mais do que claro que aquela não é a mesma Sara de antes e acredito que vão pagar um preço algo pelo que fizeram.

