The X Factor UK 12 – Judge’s House

The-X-Factor-UKSim, rolou várias decepções por aqui.

Essa é uma das fases da competição que mais gosto, ou pelo menos era, porque pra ser bem sincero não gostei muito desse novo formato que deram para a Judges’ House nessa temporada. Sempre achei ótimo todo aquele drama investido nessa etapa do show, com os candidatos caminhando até o jurado para receber a notícia se tinha passado pros live shows ou se iria pra casa.

Dessa vez, apostaram em algo diferente. Rolou sim aquela viagem de cada time para um lugar maravilhoso, onde cantaram para o jurado e seu convidado, porém a revelação do resultado aconteceu ao vivo, o que pra mim, tirou um pouco todo aquele drama que gosto.

Enfim, vou comentar um pouco sobre cada grupo, como foram as performances e qual a escolha de cada jurado para seu top3.

GROUPS

Todo mundo com nomes diferente, o que não ajudou muito, já que escolheram os nomes mais complicados possíveis. Sobre Cheryl, literalmente essa é a categoria perfeita pra ela, acho que vai desafiar a própria jurada e aposto muito que ela chegue pelo menos na final com um de seus acts, porque a categoria está muito boa.

4th Impact (ex 4th Power) fizeram uma excelente performance, dessa vez economizando na coreografia e apostando bem mais na voz de cada uma das integrantes do grupo, junto como Alien Uncovered foram os dois primeiros grupos escolhidos por Cheryl para compor seus finalistas, o que foi merecido, porque o as meninas do Alien me surpreenderam demais durante a performance. A minha surpresa foi mesmo Regin ‘n’ Bollie como o terceiro grupo escolhido, porque, embora ache a dupla super carismática, achei que teve outros grupos que foram bem melhor na performance.

Entre os outros três eliminados achei que Melory Stone foi a que mais decepcionou, porque achei que a song choice não funcionou para as gurias e a performance não foi legal. Agora tanto Berklin Mile quanto New Kings Order tiveram um bom momento, principalmente o primeiro grupo cantando uma ótima versão de “Lay Me Down”, o segundo me surpreendeu bastante, porque até então eu não tinha ouvido essas vozes talentosas.

Top 3 Groups: 4th Impact, Alen Uncovered e Regin ‘n’ Bollie.

OVERS

Tio Simon segue deixando muito claro seu descontentamento por ter ficado com a categoria e pra ser bem sincero, acho até que ele boicotou os próprios acts, por esse motivo. Sério, foi a categoria que mais me revoltou, porque as escolhas que o jurado fez foram as mais injustas possíveis.

Já quero começar com minha revolta pelo simples fato do Simon ter deixado Jennifer fora do top 3. No 6CC a guria foi dona de uma das melhores performances que já vi no programa e mesmo decepcionando um pouco na Judges House, merecia um voto de confiança e uma vaga no time do jurado. Ela escolheu “Drag Me Down” do One Direction, o que pra mim foi seu pior erro, porque o início da performance não foi legal. Pelo menos ela foi crescendo no música e entregou aquelas notas que ninguém mais consegue alcançar. Mesmo assim acabou sendo eliminada, então, uma voadora na cara do Simon.

Max Stone é minha única esperança pra essa categoria, porque realmente adoro a voz do cara e acho que ele fez novamente um excelente trabalho com a performance. Não foi tão boa quanto aquela do 6CC, mas ele voltou a surpreender e Louis foi de grande ajuda, já que demonstrou ser um grande fã da voz dele. Pra mim é o único que realmente vale a pena torcer entre os três finalistas.

Os outros dois são Bupsi e Anton, a primeira eu realmente gosto de toda aquela energia, porém não achei que merecia uma vaga nesse top 3, pelo simples fato ter a pior voz entre os outros candidatos. Anton é talentoso, isso não discordo nenhum momento. Sabia que o cara conseguiria uma vaga no top3, mas não consigo gostar assim tanto dele. As outras duas eliminadas junto com Jennifer, foram Ebru, que pela primeira vez me surpreendeu demais, já que cantou uma versão deliciosa de “Photograph”. Kerrie Anne eu tinha adorado no 6CC, porém na Judges House decaiu um pouco e também acabou indo pra casa. Agora, minha revolta maior é o fato de Simon não ter escolhido Jennifer, isso eu nunca irei superar.

Top 3 Overs: Bupsi, Anton e Max Stone.

BOYS

Ainda não aceito o fato de terem trazido Mason Noise de volta pra competição. Foi pra causar um pouco na audiência? Não tenho dúvidas disso, mas achei um absurdo depois de tudo aquilo que o rapaz fez o 6CC.

Sobre as performances, apenas quero dizer que Seann entregou seu melhor momento na competição. Aquela performance dele foi maravilhosa e me arrepiou inteirinho aqui. Uma voz linda, mas o que se destacou foi todo aquele sentimento que o rapaz colocou na performance. Claro que ele seria um dos três escolhidos e aposto muito que vai muito longe na competição. Ché é outro que também merecia muito uma vaga no top 3, porque surpreendeu toda vez que subiu no palco e na Judges House não foi diferente. Aquelas notas que o cara alcança é coisa de maluco e mal posso esperar pra ver sua próxima performance.

Mason cantou bem? Sim, o cara mostrou ter uma voz muito boa, mas não sou obrigado, porque realmente estou com muita raiva dele e confesso que vaiei junto com toda a platéia quando Nick foi ainda mais idiota ao escolher o rapaz como um de seus finalistas. Minha única torcida é pra que ele seja o primeiro eliminado dos lives e com uma porcentagem bem grande.

Sobre os eliminados fiquei mais chateado com Ben Clark sendo eliminado, porque realmente gosto da voz dele, mas entre os três que foram pra casa fiquei mais surpreso por Nick não ter escolhido Josh Daniel, que fez um excelente trabalho na performance. Estava na certeza de que o cara iria estar entre os finalistas do time, mas também foi eliminado, assim como Simon Lynch.

Top 3 Boys: Seann, Ché e Mason Noise.

GIRLS

Chegamos na que pra mim é a melhor categoria da temporada e aquela que continuo apostando forte ser a que tem a vencedora desse ano. Rita tinha um baita trabalho pela frente, porque realmente estava difícil escolher apenas três finalistas, porque todas ali fizeram um excelente durante as performances.

O time ficou com Louisa, Kiera e Lauren, as três escolhidas por Rita que me deixou totalmente satisfeito. Louisa e Kiera novamente cantaram MUITO e lutaram por essa vaga. Como disse minhas apostas para o vencedor da temporada está nessa categoria e pra ser bem sincero acho que quem leva é uma dessas duas. Lauren eu já cansei de dizer que tento gostar, mas não rola, porém nessa Judges House a guria cantou tanto, mais tanto que fiquei aqui, aplaudindo em pé. A song choice foi perfeita e ela cantou com uma voz maravilhosa! Sem sobra de dúvidas mereceu uma das três vagas.

Entre as eliminadas senti mais por Monica, porque realmente gosto daquela mulher e mais uma vez ela entregou uma ótima performance. Uma pena que eram apenas três vagas e por isso ela acabou ficando de fora. Havva foi uma baita surpresa, porque joguei muitas pedras em Rita por ter escolhido ela no 6CC, aí ela veio e também cantou muito! Chloe também não fez feio, aliás, teve uma performance que me deixou meio arrepiado aqui, mas também acabou ficando de fora.

Top 3 girls: Kiera, Louisa e Lauren.

Semana que vem teremos o primeiro live que já está prometendo ser explosivo ao extremo. O tema escolhido foi “This is Me” onde cada candidato vai cantar músicas que mostrem quem eles são como artistas. Ansiosos? Eu estou! Fora isso ainda teremos performances de Little Mix e Ellie Goulding nos results, então todos na maior expectativa.

