The Flash 2×02/2×03 – Flash of Two Worlds/Family of Rogues

The-Flash-2x02Tentando acompanhar essa velocidade toda.

Mais uma que acabei me atrasando um pouco, me julguem, mas está difícil. Tinha gostado bastante da season premiere, mas concordo com alguns pontos que outras pessoas disseram sobre o episódio. Agora pra mim, esses dois seguintes trouxeram o que a série tem de melhor e aqui estou eu, super animado novamente.

Em “Flash of Two Worlds” o próprio título do episódio deu uma ideia do que iria acontecer. Conhecemos um pouco mais do misterioso Joe Garrick que apareceu no final da premiere, com direito a ótimas revelações e claro, uma parceria ótima entre ele e Barry para solucionar o caso da semana.

Durante boa parte do episódio Barry estava insuportável. O cara relutou até o último minuto para acreditar no que Jay estava dizendo sobre seu mundo e foi só graças a Iris que finalmente parou pra ouvir. Pelo menos parece que a filha de Joe vai servir pra alguma coisa nessa temporada. O tal buraco que Barry abriu continua trazendo consequências e essa abertura entre os dois mundo é a que mais preocupa no momento.

The-Flash-2x02-aO tal Zoom vai ser o vilão da vez? Ou pelo menos um deles? O cara pertence ao mundo de Jay e está enviando outros meta-humanos com o objetivo de matar Barry. A sorte foi mesmo Jay estar por ali para ajudar, porque foi graças a ele que o Flash conseguiu acabar com o cara. Mas que muitos outros virão não tenho dúvidas.

Gente, como assim Shantel VanSanten entrou pra série e ninguém me avisou? Quando vi a policial Patty aparecendo no episódio apenas surtei, porque amo demais essa mulher. Já aviso que adorei a personagem e ri muito dela tentando a todo custo impressionar Joe para entrar em sua equipe. Claro que até o final do episódio iria conseguir, mas pra isso quase acabou sendo uma das vítimas fatais do episódio.

E aquelas visões de Cisco? Alguém me explica por favor. O que aconteceu pra ele estar conseguindo ver essas coisas? Fiquei aqui, super curioso. E a mãe de Iris voltando também foi outra surpresa, porque não estava preparado pra isso. A última cena me deixou aterrorizado, porque ver Wells novamente assusta qualquer um. Em qual realidade ele está? Dá medo só de tentar imaginar o que estão preparando pra ele dessa vez.

The-Flash-2x03Já “Family of Rogues” foi meu episódio preferido da temporada até aqui. Gostei de como trouxeram de volta a velha forma da série. Claro que estou achando interessante todo esse plot do Jay Garrick, mas é sempre bom ter um episódio no estilo que já estamos acostumados. Toda vez que trazem a família Snart de volta pra série, rende ótimos momentos e dessa vez não foi diferente.

Achei muito bacana aquele plot envolvendo o Capitão Frio trabalhando com seu pai contra sua vontade para salvar sua irmã. Aliás, Lisa estava maravilhosa! Os encontros dela com Cisco sempre são ótimos, sem contar aquele climão lindo que me faz shippar demais os dois. A história da bomba na cabeça me deu uma aflição absurda aqui, ainda bem que Cisco descobriu uma maneira de tirar antes que fosse tarde demais.

Sobre a história da mãe da Iris, confesso que me destruiu aqui. Aquele momento em que Joe estava contando a verdade para sua filha foi muito lindo. Ainda bem que Iris entendeu os motivos que levaram seu pai fazer aquilo, porque eu já estava aqui, esperando por uma Iris chata criticando e fazendo o maior drama com a história toda. Mesmo assim, ainda acho que esse plot vai dar muito pano pra manga e estou só esperando.

The-Flash-2x03-aSobre Barry e Patty, gostaria de avisar que já estou shippando, assim como Caitlin e Jay que nesse terceiro episódio tiveram ótimos momentos juntos. Dois casais que estou torcendo demais pra acontecer, porque já estou sentindo falta disso na série. A tal abertura que está aberta entre os dois mundos está cada vez mais intrigante, ainda mais agora que Jay conseguiu ‘arrumar’ uma maneira de voltar pra casa.

Novamente o final do episódio me destruiu. Como assim Wells está de volta para a realidade de Barry? Ele atravessou o portal e apareceu lá dentro do Star Labs. Espero que por pouco tempo, sinceramente, porque não estou preparado psicologicamente para outra batalha interminável entre eles.

OS: O que está acontecendo com o professor Stein? Torcendo muito pra que ele fique bem.

