The X Factor UK – 12×15/12×16 – Top 13

The-X-factor-UK-Top-13Primeiro live show da temporada, com direito a grandes performances!

Estava aqui, na maior ansiedade pra finalmente conferir esse episódio e sinceramente, foi muito melhor do que eu estava esperando. Sim, tiveram algumas decepções, duas pra ser mais exato, mas também outras performances que superaram as expectativas. No domingo ainda rolou ótimas participações especiais de Little Mix e Ellie Goulding!

PERFORMANCES – EPISÓDIO DE SÁBADO

Lauren Murray – “I’m Every Woman”

Chega até ser repetitivo, mas sério, não consigo entender o porque desse exagero todo da guria. Pra quer gritar e pular daquele tanto? Ela tem uma voz maravilhosa, mas assim fica difícil gostar.

Max Stone – “Someone Like You”

Decepção número um dessa semana. Ainda tentando descobrir por que diabos deixaram o cara fazer isso com a música. Max é minha única torcida do time do Simon e sinceramente essa performance foi uma catástrofe. Cantar “Someone Like You” numa versão reggae. Sério mesmo produção? Apenas pare.

Alien Uncovered – “Do It Like A Dude”

As gurias me surpreenderam demais! Não estava esperando gostar tanto assim da performance delas. Já tinha achado ótimo na Judges’ House e nessa semana mandaram bem novamente. Sim, tem alguns exageros, mas elas já evoluíram bastante.

Kiera Weathers – “Crying For No Reason”

Decepção número dois. Pra ser bem sincero ainda estou tentando descobrir o que foi que deu tão errado nessa performance da Kiera. A guria era uma das que eu mais estava ansioso pra ver, sem contar que é uma das minhas favoritas para o prêmio. Acontece que ela fez feio. Estava faltando algo, do mesmo jeito que também tinha algo muito exagerado, se é que vocês me entendem. Figurino, palco, produção, não sei, mas simplesmente não parece aquela Kiera das fases anteriores.

Anton Stephans – “Dance With My Father”

Anton ganhando pontos, porque olha, o cara cantou MUITO! Fiquei esperando pelas caretas, aquelas que me assustam ao extremo e isso não aconteceu. Song choice perfeita pra voz dele e foi impossível não se arrepiar com a performance.

Ché Chesterman – “Tears Dry On Their Own/Ain’t Mountain High Enough”

Pra ser bem sincero, eu gostei, mas não adorei. Acho que o guri já teve momentos bem melhores que esse na competição, mas ele cantou muito bem, mostrou aquele vozeirão todo e até arriscou alguns passos de dança.

Mason Noise – “Sorry”

O que dizer quando você quebra a cara legal? Então. Estava aqui, torcendo pro cara cantar super mal, ser vaiado ao extremo (inclusive por mim) e pronto, ele foi lá, cantou uma música que combinou perfeitamente com o estilo dele e jogou na minha cara uma ótima performance. Não foi perfeita, até porque ele não tem a melhor voz da competição, mas o cara fez um ótimo trabalho, cantou, dançou e soube conquistar tanto o público quanto os jurados.

Reggie ‘N’ Bollie – “It Wasn’t Me”

Não sou obrigado.

Louisa Johnson – “God Only Knows”

Louisa foi a explosão dessa primeira noite. A menina tem dezessete anos, ISSO MESMO DEZESSETE, e cantou de uma maneira tão espetacular que só de lembrar já fico arrepiado aqui novamente. Que voz maravilhosa! Sem muita produção, foi impecável, apenas pra deixar ainda mais claro que ela vai longe!

Bupsi – “You’re A Wonderful One”

Não foi aquela Bupsi que me fez rir na audição e sim aquela que e faz ficar revoltado por Simon ter mandado pros live shows injustamente.

4th Impact – “Problem”

Sempre fico comparando com a audição das gurias, o que chega até ser normal, mas novamente o grupo dançou MUITO e cantou ainda mais. Deixou todo mundo de boca aberta, porque realmente impressionaram mais uma vez. Um beijo pra Ariana que precisa aprender a cantar e dançar dessa forma.

Monica Michael – “Make It Rain”

Não precisa dizer que fiquei mais do que feliz com Monica voltando pra competição não é? Achei a decisão mais justa possível e gente, se alguém ainda tinha dúvidas a performance foi pra tampar o resto de bocas que ainda restavam. Sério, ela cantou demais, song choice perfeita pra mostrar o melhor da voz dela. Simplesmente amei!

Seann Miley Moore – “1Life On Mars”

Mais uma destruição nessa primeira noite. Seann veio com aquele estilão todo ‘cabaret’ e entregou novamente uma performance maravilhosa e emocionante. O cara canta muito, sem contar que sabe ousar sem exagerar na dose. Foi outro grande momento dessa primeira noite.

BOTTOM – EPISÓDIO DE DOMINGO

Alien Uncovered – “The Pressure”

Depois de me deixarem super feliz com a performance da noite anterior, as meninas vieram e entregaram outra bem ruinzinha justamente quando deveriam fazer seu melhor. Uma pena.

Kiera Weathers – “Everybody Hurts”

QUE QUE ISSO? Apenas não entendo o porque a guria não cantou desse jeito no sábado? Não escolheu uma música assim, tão maravilhosa e apenas mostrou pro mundo esse talento lindão e maravilhoso que tanto admiro. Espero que esse bottom tenha servido como lição, porque ainda acho que ela tem potencial pra chegar na final e até vencer a competição, mas precisa se atentar nas próximas escolhas.

ELIMINAÇÃO

Nessa primeira noite tivemos duas eliminações, que ficaram por conta de Bupsi e Alien Uncovered. A primeira era bem esperado, embora por algum momento ter achado que o público realmente tinha se apegado a ela e ainda conseguiria permanecer um pouco mais na competição. Já as gurias do Alien senti uma certa injustiça, porque outros candidatos foram bem piores nas performances de sábado, mas infelizmente ela deixaram a competição cedo.

