Quantico 1×04 – Kill

Quantico-1x04Sem sombra de dúvidas meu episódio preferido até aqui.

Já falei que não dá pra confiar em ninguém nessa série? Já né? Mas não tem como deixar de repetir, porque novamente foi rasteira atrás de rasteira nesse episódio. É tipo um comentário que li no @BancoDeSeries falando que não dá pra confiar nem nos figurantes.

Estou gostando muito dos flash fowards que estão rolando nos episódios, agora novas peças do quebra cabeça estão surgindo, me deixando cada vez mais curioso pra saber logo quem na verdade foi o responsável pelo ataque terrorista e culpou Alex. Por enquanto não consegui mudar minhas suspeitas de direção, continuo apontando para Connor.

Dessa vez rolou uma ponta bem firme de Shelby, depois de Alex descobrir que o tal fio que ela encontrou foi feito com material da empresa da loira. Primeiro claro, vale aquela reviravolta no plot do Simon, onde mesmo o cara trabalhando secretamente pro FBI, no final das contas ele acabou ficando do lado de Alex e ajudou ela escapar das mãos dos policiais. Gostei bastante disso, porque no episódio anterior tinha ficado puto com ele traira daquela forma.

Voltando pra Shelby, a loirinha é cheia de mistérios, isso está mais do que claro nas cenas do presente. Mas lá nos flash fowards Alex soltou vários detalhes que deram a entender que ao longo dos episódios descobriremos muitas coisas sobre a moça. As lutas entre as duas foram ótimas e gostei muito de Alex ter levado a melhor no final das contas. Quero só ver se vai conseguir tirar algumas respostas dela, acho que não vai ser um trabalho muito fácil.

Quantico-1x04-aO tiro pra mim foi Booth desobedecendo as ordens de Connor e fazendo de tudo para impedir que Alex deixasse o treinamento. Aquela cena dele entregando os documentos da pai da moça pra ‘chefa’ do FBI foram ótimas e depois ainda rolou aquela conversa entre as duas que mudaram totalmente Alex de ideia. Claro que Connor não ficou nada contente com aquilo tudo e partiu pra cima de Booth, mas que foi coisa linda de ver foi.

E aquele final? Connor simplesmente avisou os agentes que a nova ordem durante a caçada de Alex era atirar pra matar e não capturar. Tipo, como assim gente? A mulher já tem o rosto pra tudo quanto é canto. Ela precisa muito tirar o alvo de suas costas o mais rápido possível, porque nem com a ajuda de Booth e Simon vai ser fácil.

PS: Até quando vão enrolar pra mandar outra cena de sexo entre Alex e Booth? Vamos agilizar isso aí produção.

Também achei ótimas aquelas cenas do treinamento mais pesado que todo mundo teve que fazer na cidade modelo do FBI. Foi pura tensão aquilo lá, com direito até a shipper de Nimah com aquele loirinho lá. Aliás, esse plot das gêmeas é um dos que mais intriga nessa série e mal posso esperar por um episódio onde eles sejam o foco principal.

Anúncios