Scandal 5×05 – You Got Served

Scandal-5x04O que dizer sobre o que pra mim foi o melhor episódio da temporada até aqui?

Realmente não estão com brincadeira, porque gente, esse episódio foi um estouro tão grande que ainda estou aqui, processando essa maravilha toda, principalmente os minutos finais.

Fitz ter buscado Olivia em seu apartamento para saírem num encontro romântico rendeu mais conseqüências do que o próprio cara poderia esperar. Claro que a imprensa não perdeu tempo e clicou cada passo dos dois, mas o mais intenso ficou por conta da decisão de Mellie em seguir com a investigação que poderia resultar no impeachment contra o governo dele.

Claro que Fitz estava a todo vapor com sua equipe para tentar controlar o tamanho da situação, mas o melhor nesse primeiro momento ficou por conta de como Olivia resolveu tentar controlar os danos. Não esperava que ela fosse chamar Leo para ser seu advogado no meio dessa bagunça toda, fiquei um tanto quanto surpreso, mas gostei demais das cenas do cara no episódio. Ele me surpreendeu muito.

Quando a história do anel de diamantes vazou na imprensa a situação se complicou ainda mais e pra mim rendeu uma das melhores cenas do episódio. Olivia dando aquela entrevista na televisão foi um estouro tão grande que fiquei aqui, pedindo por prêmios para Kerry Washington, porque a mulher destruiu demais. Tipo, como não começar defender ela depois de tudo que disse? Da maneira que contou o seu lado da história? Ela foi espetacular!

Scandal-5x04-aPorém, quando a situação em torno do anel estava controlada, surgiu a dica de que o próximo alvo seria o seqüestro, bem como a guerra contra Angola. Aí o buraco era bem mais embaixo e fiquei aqui, desesperado quando Liv saiu correndo de seu escritório daquela forma. Aliás, Marcus me surpreendeu muito. Jurava que iria aceitar espionar Olivia, mas no final das contas ele provou ainda mais sua lealdade e entregou pra ela uma bomba que estava prestes a explodir.

Aí chegamos no final. Gente, Fitz chamando Cyrus na Casa Branca foi coisa de maluco. Olivia deixou claro que a única forma de controlar a situação em torno vídeo do seqüestro era fazendo Cyrus ficar calado. Nem assim esperava que Fitz fosse conseguir ser tão firme e persuadir Cyrus tão facilmente. Todo o discurso do Cyrus sobre conhecer cada parte da vida de Fitz foi destruidor e eu estava aqui, só esperando ele saindo da sala explodindo no placar, mas aí Fitz não perdeu tempo e conseguiu, usando a mesma jogada mudar a ideia dele.

Só sei que, Cyrus está de volta pra Casa Branca e por sinal no mesmo cargo que anteriormente. Isso quer dizer que Liz será demitida e queria muito ver como isso vai acontecer, porque ela não vai aceitar facilmente. Fitz se superou conseguindo persuadir Cyrus daquela maneira e Olivia, sério, Olivia foi tão espetacular nesse episódio que estou ainda mais apaixonado pela mulher, o que nem sabia que tinha como ser.

Por favor, que a temporada continue tão maravilhosa como está sendo, porque olha, estou curtindo muito!

