Madam Secretary 2×02/2×03 – The Doability Doctrine/The Rusalka

Madam-Secretary-2x03E essa segunda temporada segue prometendo ficar cada vez melhor.

Em “The Doability” teve todo o plot envolvendo o americano sequestrado no Afeganistão. Bess tentava a todo custo negociar com os terroristas para trazer o cara de volta pra casa, mas na verdade não demorou pra descobrirem que na verdade os sequestradores não eram inimigos, apenas queriam encontrar uma forma de manter suas famílias a salvo, o que já tinha sido prometido pelos americanos porém não cumprido.

Achei toda a negociação muito interessante e assim como Bess fiquei frustrado com o Presidente por ter deixado que os homens fossem mortos pelo Talibã. No final das contas o americano foi resgatado, mas os outros homens realmente foram deixados pra trás e consequentemente acabaram mortos. Bess ficou muito revoltada, mas não adiantou, até porque foi o próprio presidente quem deu a última ordem.

Stevie com essa rebeldia novamente foi o detalhe ruim do episódio. Ainda bem que lá no final ela deu a entender que finalmente vai pensar melhor em sua vida e tomar algumas decisões mais responsáveis. Acho que tanto Henry quanto Bess, ficam na maior vontade puxar as orelhas daquela guria pra ver se ela cresça um pouco. Agora Henry recrutando o tal estudante lá foi uma das melhores coisas do episódio. Ele jogou sujo, usando a doença da irmã do rapaz para conseguir convencê-lo a espionar a favor do governo americano. Fiquei na expectativa pra ver como será essa parceria entre eles.

Madam-Secretary-2x03-a“The Rusalka” pra mim foi outro ótimo episódio, partindo pro lado mais político da coisa e colocando Bess literalmente no meio do fogo. A morte do presidente Russo agitou as coisas e foi a mulher quem acabou tendo que viajar até lá para representar o governo americano. O que ela não esperava é que Maria, a viúva fosse jogar tão sujo daquela maneira, literalmente humilhando ela durante suas palavras ao vivo. Aposto que a vontade de Bess era meter a mão na cara da mulher, mas essa teve que segurar e sair com a cabeça baixa.

A primeira missão que Dimitri recebeu foi bastante tensa, porque o jovem ainda não estava conseguindo controlar todo seu nervosismo com a situação. Quando foi capturado daquela forma, realmente pensei que seu disfarce tinha sido descoberto antes mesmo de começar, mas no final das contas percebemos que tudo aquilo era apenas um teste para verificarem se ele conseguiria manter a boca fechada. Mas deu pra perceber que ele está bastante grilado com aquilo tudo, com uma paranoia que pode piorar ainda mais a situação.

O fato de Stevie não ter aparecido nesse episódio deixou tudo ainda melhor, pra não perder o costume, teve aquele momento família envolvendo o filho de Bess que queria entrar no time de futebol. Acho super bacana a maneira que aquela família conversa e discute coisas como essa e dessa vez não foi diferente.

Anúncios