Chicago PD 3×05/3×06 – Climbing into Bed/You Never Know Who’s Who

Chicago-PD-3x06Episódio duplo com direito a uma dose maravilhosa de Linsted!

Pra ser bem sincero eu continuo aqui, sem entender o motivo de ter sido um episódio duplo, mesmo assim não dá pra reclamar, porque novamente a série entregou dois ótimos episódios. Aliás, essa terceira temporada está excelente! Não rolou uma ligação muito grande entre eles, tirando o plot de Ruzek, foram episódios com casos totalmente distintos.

No primeiro episódio o foco principal ficou em torno de Ruzek que se ferrou legal ao cair na armadilha de um bandido e quase perder seu distintivo devido a bagunça toda que aquilo se transformou. A sorte é mesmo que Voight acreditou nele e não mediu esforços para tentar resolver logo o caso sem consequências graves.

A tal chefe novata não facilitou as coisas, pelo contrário, deixou claro que o caso seria completamente investigado e fez questão de afastar Ruzek de suas atividades no final do episódio, fazendo o policial ficar apenas preso dentro da Unidade atendendo ligações. Pelo menos eles conseguiram pegar o bandido pra melhorar um pouco as coisas, mas a situação de Ruzek só foi se resolver mesmo no episódio seguinte.

Chicago-PD-3x06-aEm “You Never Know Who’s Who”, que pra mim foi o melhor episódio, tivemos um novo caso principal, dessa vez girando em torno de um homem misterioso que foi encontrado morto num parque. Se a história já estava cheia de mistérios, foram descobrindo mais detalhes sobre cadáver e todo mundo foi guiado até a casa dele, onde existiam cofres, dinheiro e muitas armas escondidas.

Eu fiquei aqui, pedindo explicações pra tudo aquilo e pra ser bem sincero, achei um tanto meio babaca aquela história de agente da CIA. Sim, trouxeram argumentos mais do que suficientes, mesmo assim achei exagerado. Pelo menos toda a perseguição dos outros integrantes do grupo rendeu ótimos momentos, até que finalmente a história toda acabou sendo encerrada.

Voltando ao assunto Ruzek, o cara recuperou seu distintivo e arma de volta graças a Platt, que usou sua proximidade com a tal delegada nova para pedir um favor. Já falei que amo essa mulher né? Então agora só espero que Ruzek passe a agradecê-la diariamente. Aliás, ela fez parte de outro momento que pra mim foi o melhor de todo o episódio. Roman com aquele garotinho doente, levando na delegacia e fazendo toda aquela homenagem pra ele. Sério, que desfecho triste.

Chicago-PD-3x06-bImpossível não se emocionar, ainda mais naquela última cena quando o médico avisa que o garotinho não iria mais acordar e aquela seria sua última noite. Roman foi espetacular, um verdadeiro ser humano que ficou do lado do garoto num momento bem complicado.

PS: Erin e Jay, gente, esses dois são a perfeição em pessoa!

 

Anúncios