Grey’s Anatomy 12×06 – The Me Nobody Knows

Grey's-Anatomy-12x06Qual lado escolher?

Estava absurdamente ansioso por esse episódio, até porque queria muito saber como seria Meredith trabalhando com a mesma médica que de certa forma foi responsável pela morte de seu marido. Ela iria surtar ou daria conta? Essa era a grande pergunta, que pra mim não poderia ter acontecido de outra maneira.

Imagina só, você tendo que passar o dia guiando e ensinando a mesma pessoa que de mesmo indiretamente, foi a responsável por seu marido não ter sobrevivido a um acidente, quando poderia talvez, ter feito um atendimento melhor que resultaria nele vivo até hoje. Dá pra criticar Meredith revoltada e perdendo o controle numa situação dessas? Não.

Mas aí vamos olhar pelo outro lado da história. Uma médica inteligente, sem muita experiência, porém disposta a aprender cada vez mais. Cometeu um erro médico, assim como talvez todos os outros já fizeram uma vez na vida e por isso, segue sendo julgada e literalmente massacrada, quando na verdade, deveria estar recebendo um aprendizado que lhe ajude a melhorar profissionalmente, como realmente deve acontecer num hospital escola.

Então fica a pergunta: Qual lado escolher? Definitivamente não faço a mínima ideia, porque pra ser bem sincero me revoltei com Meredith e suas atitudes durante quase todo o episódio, mas também fiquei imaginando o quanto toda aquela situação não estava sendo difícil pra ela. Blake por outro lado, errou, aliás, errou feio, mas merece a chance de aprender.

Grey's-Anatomy-12x06-aMeredith tornou a vida da médica literalmente impossível, marcando pesado e criticando todas suas ações. Ela cobrou mesmo e muitas vezes até humilhou a médica por ter cometido algum erro, mas como o próprio Richard disse, não foi uma atitude correta por parte dela. Por um momento pensei que Blake fosse sair correndo de lá e nunca mais voltar, mas pelo menos lá no final do episódio vimos a situação ser resolvida.

Achei muito bacana por parte de Callie tomando partido e de certa forma defendendo Blake. Aquilo que ela disse para Meredith foi a mais pura verdade e ela já ganhou muitos pontos comigo. Mer voltou atrás e pediu para que a médica trabalhasse com ela pelos próximos dias, o que me deixou ainda mais curioso pelos próximos episódios.

Teve também o ótimo caso médico envolvendo aquele garotinho com um grave tumor nas mãos. April não fez certo ao mentir sobre o verdadeiro estado do caso, mas de certa forma foi a única maneira de fazer Avery tentar ajudar aquela criança. Eu sofri junto aqui quando ele disse que deveriam amputar as mãos do garoto, mas felizmente fez aquilo que sabe fazer melhor e no final rendeu aquele momento emocionante.

O plot do Richard com seus amigos também foi muito bom! Já estava na hora de voltarem a explorar toda a história dele com Maggie e deu a entender que de agora pra frente teremos mais detalhes disso tudo!

Anúncios