Chicago Fire 4×04/4×05 – Your Day Is Coming/Regarding This Wedding

Chicago-Fire-4x04-aEu nunca vi um batalhão unir-se numa crise como o seu fez hoje.” – Petterson.

Estou meio que sem reação depois desses dois episódios, principalmente “Your Day IsComming” que me derrubou como nunca assistindo essa série. Fiquei literalmente desidratado quando terminei de assistir o episódio, só pra vocês terem uma ideia do quanto foi maravilhoso!

Já tinha ficado com medo depois da maneira que o episódio anterior tinha terminado. Tentei acreditar que Dick não teria coragem de fazer Gabby perder o bebê, mas infelizmente cheguei ainda mais na conclusão de que ele está tendo algumas aulas com a tia Shonda, porque olha, o cara está sabendo muito bem como sair matando e jogando uma dosagem de emoção nada pequena na nossa cara.

Dawson naquele hospital, sendo operada e passando por aquilo tudo acabou comigo. Eu que estava feliz por ela e Casey finalmente terem se acertado e mais feliz ainda com a história do bebê. Ela passou por uma cirurgia complicada, onde infelizmente a criança não teve nenhuma chance, mas quando pensei que era só isso me enganei. Ela voltou pra sala de cirurgia, num estado ainda pior.

Chicago-Fire-4x04A coisa mais linda foi ver toda aquela família do batalhão unida, prestando todo o apoio possível tanto pra ela quanto pro Casey. Boden foi espetacular, o cara simplesmente não arredou o pé do hospital enquanto tudo não estivesse bem. O melhor chefe que toda a casa poderia ter. Não teve jeito, a perda do bebê não foi fácil e o primeiro encontro de Gabby com Casey depois da segunda cirurgia foi muito emocionante.

Se não bastante eu já estar aqui, destruído, ainda trouxeram aquela outra cena do garotinho indo até o batalhão agradecer por Severide ter salvo sua vida. Sério, como não se emocionar com aquela cena? Aliás, Severide conseguiu recuperar os arquivos da investigação de Dawson e pelo menos esse problema foi resolvido. Aí quando eu já estava me recuperando emocionalmente, resolvem trazer aquele vídeo do Herrmann, mandando um recado pra Dawson no hospital. Só preciso dizer que fiquei destruído de tanto chorar com aquilo, porque gente, foi maravilhoso!

O episódio seguinte foi mais leve, mas nem por isso deixou de ser bom. Aquele começo com Gabby falando sobre como tudo que passou foi difícil doeu, mas rendeu aquela excelente frase “Tudo posso naquele que me fortalece” – Filipenses, 4-13. Depois disso vimos essa baita mulher guerreira voltar ao batalhão, sua verdadeira família, da onde nunca deveria ter saído.

Chicago-Fire-4x04-avClaro que tinha que surgir um Riddle pra dificultar ainda mais as coisas, mas tenho certeza que o dele está mais do que reservado, assim como o do Petterson. O chefão tentou a todo custo impedir que Dawson voltasse para o batalhão, assim como deixou mais do que claro seu incômodo com a maneira que Boden lidera sua equipe. Ficou bem óbvio que ele vai tentar a todo custo destruir tudo que eles tem por ali, mas a melhor coisa foi Boden deixando claro que está mais do que pronto para a guerra.

Eu fiquei com pena do Severide que acabou sendo afetado no meio dessa briga toda. Vou torcer muito para que ele consiga retornar para seu cargo o mais rápido possível e Petterson voltar pro mesmo lugar de onde nunca deveria ter saído. Sobre Jimmy e Chilli, não sei muito o que dizer. Acho que ainda não curti muito os dois como um casal, mas acho que isso ainda pode render ótimos momentos.

Agora Boden aceitando a ideia do casamento dentro do batalhão foi maravilhoso. De início ele se deixou intimidar por Ruddle, mas logo mudou de ideia e foi a melhor maneira de encerrar aquela história toda. Toda a família, não só dos noivos, mas também da 51 estava precisando de algo assim e foi até emocionante ver a cerimônia ser realizada daquela forma.

Então só preciso terminar dizendo que Chicago Fire voltou a sua melhor forma nos últimos três episódios. Vou torcer muito pra que a temporada continue dessa forma, porque é exatamente o que mais gosto da série.

