Arrow 4×04/4×05 – Beyond Redemption/Haunted

Arrow-4x05Só queria saber como faz pro John Constantine se tornar personagem fixo na série.

Esses foram mais dois excelentes episódios de Arrow, com direito a participação de John Constantine em “Haunted”. Confesso que não assisti a série do cara, mesmo assim super curti ele no episódio e fiquei com vontade de novas participações.

“Beyond Redemption” foi um baita episódio agitado. Dessa vez tivemos a participação da atriz que fez a Tara de True Blood, interpretando uma policial que estava num grupo de pessoas que estavam roubando drogas. É mais uma personagem que eu iria ficar muito feliz se voltasse pra série, porque lá no final ficou aquela esperança.

Esses roubos fez com que Oliver e Lance trabalhassem juntos para tentar pegar a gangue, já que se tratava de policiais corruptos e altamente treinados. A caça não foi das mais fáceis, pelo contrário, o próprio Lance acabou salvando a vida de Oliver em certo momento. No final das contas tudo terminou bem, com a policial corrupta se entregando e acabando presa.

Arrow-4x05-aO interessante ficou pela descoberta de Oliver a respeito da parceria de Lance com Darhk. Estava mais do que na hora de alguém descobrir a respeito disso e a discussão que rolou entre os dois personagens foi ótima! Ainda bem que depois acabaram se acertando e chegando na conclusão que essa parceria poderia ser usada de outra maneira, então fiquei curioso pra ver se Lance vai conseguir enganar Darhk.

A candidatura de Oliver para prefeito realmente vai acontecer. Eu pensei que ele tinha mudado de ideia, mas esse episódio deixou bem claro que ele está seguindo firme com sua decisão. O episódio terminou justamente com o primeiro discurso dele, anunciando que estava se candidatando e pretende salvar a cidade. Foi um baita discurso maravilhoso, mas não acredito que essa campanha será assim tão fácil.

Pulando pra “Haunted”, foi justamente o episódio que contou com a participação de John Constantine. O cara é um tipo de mágico que acabou fazendo vários truques interessantes. Ele e Oliver se conheceram na ilha, naquele mesmo período em que Oliver estava infiltrado sem mesmo saber o motivo. Oliver acabou salvando a vida dele por lá e esse foi o verdadeiro motivo deles voltarem a se encontrar.

Arrow-4x05-bFinalmente Oliver descobriu a respeito de Sara. Eu pensei que ele iria surtar um pouco mais sobre o que Laurel e Thea fizeram, mas de certa forma acabou até sendo um tanto maleável. O problema é que Sara estava completamente descontrolada e com um único objetivo: matar Thea. Estava pensando aqui, nem seria tão ruim se ela conseguisse vocês não acham? Uma pena que não rolou.

Foi exatamente nesse momento que John Constantine e Oliver se reencontraram, o cara voltou para a cidade justamente para ajudar Sara usando suas habilidades. Achei demais aquela sequência em que o ritual foi feito, não foi assim tão fácil, mas realmente conseguiram trazer de volta a alma de Sara. Agora será que a personagem vai continuar na série? Estou curioso a respeito disso.

Ontem já foi pro ar o episódio seguinte e minha maior expectativa é a respeito de Ray Palmer. Fiquei curioso demais depois de ouvir aquela gravação no final do episódio, onde ele dizia estar vivo. Como assim? Torcendo muito pra que isso seja verdade.

PS: Fiquei com pena do Diggle descobrindo a verdade do seu irmão daquela maneira.

Anúncios